Campeonato Brasileiro

Robert Renan é eleito ‘Cara da Rodada’ do Brasileirão e reforça bom momento defensivo do Corinthians

Robert Renan Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
Robert Renan foi eleito o "Cara da Rodada" do Brasileirão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Robert Renan foi eleito o “Cara da Rodada” do Campeonato Brasileiro. Em eleição realizada entre torcedores no Twitter da competição, o jovem zagueiro do Corinthians foi o escolhido, com 43,2% dos votos.

O defensor já havia vencido a votação feita para escolher o melhor zagueiro da 14ª rodada do Brasileirão ao conquistar 55,6% dos votos. Robert bateu Manoel, do Fluminense, Réver, do Atlético-MG, e Reynaldo, do Goiás.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já na disputa entre os melhores jogadores, o zagueiro de 18 anos superou João Gomes, do Flamengo, Rubens, do Galo, e Manoel, do Flu. Em publicação no Twitter. Robert Renan agradeceu aos torcedores pela escolha.

“Glória a Deus por tudo que vem acontecendo em vida. Seguir trabalhando com humildade pq eu não conquistei nada ainda”, escreveu. O zagueiro vem ganhando espaço com o técnico Vítor Pereira, que o elogiou, e foi titular pela primeira vez como profissional no Brasileirão.

+ Du Queiroz deixa clássico com dores e vira dúvida para jogo contra o Boca Juniors

A eleição de Robert Renan reforça o bom momento defensivo do Corinthians. Ao não sofrer gol do Santos no clássico de sábado e ver o Palmeiras levar dois do Avaí, o Timão se igualou ao rival como melhor defesa do Brasileiro, com dez gols sofridos.

O Time do Parque São Jorge só sofreu um gol nos últimos quatro jogos, contra o Athletico-PR, há duas rodadas. A última vez que o clube foi a melhor defesa do Brasileirão aconteceu na 11ª rodada da edição de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo