Lutas

Robert Whittaker escolhe Marvin Vettori para tentar reabilitação no UFC

Robert Whittaker
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Robert Whittaker não conseguiu ficar novamente em mãos com o cinturão dos médios do UFC, ao perder a revanche para Israel Adesanya. E terá que ser ‘forçado’ a um recomeço dentro da divisão até 84kg.

                 

Para tal recomeço, um nome surge no horizonte de ‘The Reaper’ para tentar dar a volta por cima: o italiano Marvin Vettori. Em entrevista ao podcast Submission Radio, Whittaker declarou que quer voltar no meio do ano e encarar alguém das primeiras posições do ranking da categoria, indicando o italiano como possível nome.

LEIA TAMBÉM

+ Johnny Walker dispara contra críticas após derrota por nocaute no UFC

– Acho que ele (Adesanya) irá enfrentar o (Jared) Cannonier e eu acho que enfrentarei alguém dentro da divisão. Não sei quem está sobrando. Talvez o Marvin? Pode ser, ele é o cara que está mais alto no ranking, eu acredito. Quero voltar a lutar logo. Quero poder aproveitar essa pausa, voltar a treinar e quem sabe voltar em julho ou agosto – disse o neozelandês.

Mas mesmo que queira voltar rapidamente a lutar para sonhar com mais força pelo cinturão, uma possível trilogia contra o nigeriano pode estar fora do alcance do ex-campeão. Adesanya e o UFC não estariam dispostos a lhe conceder um terceiro combate. Algo com o qual ‘The Reaper’ também, de certa forma, deve ser a indicação do futuro da categoria dos médios., apesar de ver que, com uma boa sequência de vitórias, o Ultimate seria ‘forçado’ a colocar os dois novamente no octógono.

– Eu sei que ele não quer uma terceira luta. Foi uma luta dela e o Adesanya sabe que eu trago muito perigo para ele. Não me incomodo com isso, como da primeira vez, irei enfrentar todo mundo que aparecer na minha frente e e, quando não tiver mais ninguém… Uma outra luta aí seria inevitável – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo