Mais Esportes

Roberta destaca recuperação do Brasil na vitória sobre a Itália: ‘O time evoluiu ao longo do jogo e fico feliz de terminarmos essa segunda semana com vitória’

Foto: Divulgação/FIVB

Em tarde de vitória brasileira sobre as italianas por 3×1 (19×25, 25×15, 25×19, 25×19), a equipe verde e amarela assegurou a terceira colocação na Liga das Nações (VNL) com 15 pontos. A competição internacional com sede em Rimini, na Itália, tem na ponta os Estados Unidos com 18 pontos, seguidos da Turquia com 16. Ainda faltam 9 jogos para fechar a fase classificatória e é importante que o Brasil vença para que garanta sua participação nas quartas de final, as quais apenas quatro dos 16 países da VNL vão participar. A levantadora Roberta fez uma análise do confronto contra as donas da casa e destacou para a evolução do Brasil na partida.

Foto: Reprodução/FIVB

– Viemos preparados para um jogo difícil. Essas meninas da Itália têm feito bons jogos. Sabíamos que não seria fácil e com um ritmo de jogo diferente da partida contra a Rússia. Começamos o primeiro set um pouco devagar e nosso saque não estava agressivo. Conseguimos melhorar isso durante o jogo. Também demoramos a nos adaptar na defesa. Elas começaram o jogo largando muito no meio da quadra. A partir do segundo set nos ajustamos e fomos mais agressivas no saque e na defesa. O time evoluiu ao longo do jogo e fico feliz de terminarmos essa segunda semana com vitória – disse Roberta.

+ Renan Dal Zotto agradece apoio em recuperação da covid-19 e crava volta em breve à seleção: ‘cabeça já em Tóquio’

Foto: Divulgação/FIVB

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

+ Felipe Roque está fora da Liga das Nações; entenda o motivo

Os próximos compromissos da Seleção são na terceira semana de competição que se inicia no próximo domingo (6). Esta etapa promete ser cheia de novos desafios e o Brasil encara a Sérvia, a Bélgica e a China, última campeã olímpica, que passou inclusive pela equipe nacional nas quartas de final na Rio 2016 e protagonizou o fim do sonho pelo tricampeonato brasileiro no vôlei feminino naquela edição. O confronto do Brasil no domingo (6) contra a Sérvia será às 10h, contra a Bélgica na segunda-feira (7) às 16h e enfrenta a China na terça-feira (8) às 11h. Todas as partidas serão transmitidas pelo SporTV2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo