Mais Esportes

Roberta e Luizomar falam sobre expectativa para as semis da Superliga: ‘Chegamos confiantes’

Roberta Luizomar Osasco Superliga semifinais
Foto: Reprodução

Por conta da crescente da COVID-19 no Brasil, as fases finais da Superliga Banco do Brasil 20/21 serão realizadas em formato de bolha, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Desta maneira, a coletiva de imprensa com o técnico e a capitã do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, Luizomar de Moura e Roberta Ratzke, aconteceu nesta quinta-feira (25) de maneira online.

                 

+ Ponteiro do Itapetininga, Guiga exalta força do time e comemora classificação em cima do favorito Sada/Cruzeiro

COVID-19 X SUPERLIGA

O coronavírus afeta a população e o esporte mundial há mais de um ano. Depois de mais de 365 dias, o vírus ainda se faz presente e obriga as comissões técnicas e os atletas a se superarem a cada dia. Durante a temporada, diversos times – tanto femininos quanto masculinos – tiveram surtos da doença e, consequentemente, não puderam cumprir o calendário na data prevista. Luizomar, treinador do Osasco, chegou a ser internado após complicações da COVID-19 e desfalcou o elenco osasquense.

– É uma Superliga diferente. Eu acho que é uma edição que tem sido valorizado muito o trabalho e a entrega dos atletas em quadra. Uma Superliga que as comissões técnicas, do primeiro ao décimo segundo colocado da fase de classificação, têm muito mérito. Trabalhar com as incertezas, uma coisa nova, a cada dia informações diferentes e depois viver isso dentro da temporada com a testagem positiva de diversas atletas é complicado – comentou o comandante do Osasco.

– O medo existe, ele estava ali o tempo todo com a gente: se contaminar, perder alguém ou como é que fica o retorno às quadras depois de quem teve COVID. Praticamente todo o time testou positivo, então a gente lidou o tempo inteiro com esse medo, mas nos sentimos muito bem amparadas em relação a nossa parte médica – destacou Roberta.

Roberta Luizomar Osasco Superliga semifinais
(Foto: Osasco São Cristóvão Saúde/Divulgação)

19ª SEMIFINAL CONSECUTIVA

Depois de superar o Curitiba Vôlei em dois jogos nas quartas de final, o Osasco confirmou a 19ª semifinal seguida na elite do voleibol nacional. Além de chegar mais descansado, o elenco segundo colocado na fase classificatória conta com a volta de Jaqueline, que sofreu uma lesão na panturrilha e não pôde contribuir no primeiro playoff. Por outro lado, o campeão do Paulista chega ao CDV com uma memória não muito boa da última passagem, a qual foi derrotado para o Praia Clube nas semis da Copa Brasil.

– Nós chegamos bem, confiantes e, independente se existiram derrotas ou vitórias contra elas (Praia Clube), eu acho que isso tudo agora realmente começa do zero. O time chega muito confiante, e é um momento que todo mundo quer estar, chegar e jogar. A ansiedade está a mil para o jogo de amanhã, mas agora o que vale mesmo é estarmos bem, além de fisicamente, mentalmente. Não é hora de pensar que já perdemos ou ganhamos delas – completou a levantadora e capitã osasquense.

– A Jaqueline treinou essa semana, está liberada pelo Departamento Médico e foi bem hoje. Nós estamos preparados para três jogos da semifinal. Tendo Jaque à disposição, começando ou não, ela vai contribuir demais com esse momento da equipe – ressaltou Luizomar.

PRIMEIRO CONFRONTO

A primeira partida da série melhor de três das semifinais da Superliga feminina entre Osasco/São Cristóvão e Dentil/Praia Clube acontecerá na noite desta sexta-feira (26), às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo