Geral

Roberto de Andrade comenta sobre renovação de Gabriel Pereira

Roberto de Andrade comenta sobre renovação de Gabriel Pereira
Gabriel Pereira vira destaque no Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em suma, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, falou em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta sexta-feira (15), sobre a situação contratual do meio-campo Gabriel Pereira, de 20 anos. Desse modo, as conversas pela renovação do vínculo que expira em 31 de março do ano que vem estão em andamento. 

“A gente já vem conversando com os representantes do atleta e em breve a gente coloca na mesa para assinatura, não vai ter outro resultado a não ser a renovação. Pode aguardar. A gente está trabalhando bastante em cima disso, são questões financeiras. A gente não consegue resolver tudo na primeira conversa, mas em duas, três a gente vai resolver. É um bom menino, os representantes dele são gente boa também, gente que entende e conhece futebol, sabe como funciona as coisas. Eu estou bem otimista pela renovação”, afirmou o dirigente. 

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube! 

Assim, o camisa 38 vem sendo um dos grandes destaques da equipe de Sylvinho. Após o jogo contra o Atlético-GO, ocasião que GP marcou o seu primeiro gol no profissional pelo Timão, ele não saiu mais do time titular. 

Escolhido o melhor em campo na última partida contra o Fluminense, que o Corinthians venceu por 1 x 0, com tento dele, o garoto está se valorizando cada vez mais. Na coletiva pós jogo, Sylvinho tratou de falar sobre as características de Gabriel Pereira dentro das quatro linhas, principalmente pelo lado direito, setor que rende melhor. 

“Muitas vezes acabamos tendo uma cobrança por um atleta ser posicional. A troca já mostrou para nós que resulta em uma diferença no adversário, já que é uma outra postura. Você marca um atleta com o pé contrário e, de repente, ele está com o pé bom, como foi o caso do Gustavo. O Gustavo pela direita tem a bola de fundo e o cruzamento, que tem nos ajudado muito desde o começo do campeonato. Lado contrário, ele tem o cruzamento com o pé contrário. O GP pelo lado esquerdo fica mais tímido, é uma outra característica que ele empresta. Só que o lado contrário é o que ele mais gosta, e essa troca causa problemas para os adversários. Fizemos antes de sair o gol e, de repente, saiu”, explicou o treinador. 

Por fim, a renovação de Gabriel Pereira é a última a ser definida pela diretoria do Alvinegro. Pois, essa semana o clube já acertou o novo vínculo com o volante Du Queiroz. Desse modo, o Corinthians tem clássico marcado contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi. Vale dizer, que o tricolor paulista chega para o confronto após demitir o técnico Hernan Crespo e anunciar horas depois, Rogério Ceni como substituto. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo