Corinthians

Roberto de Andrade diz que negociação por Roger Guedes é ‘muito difícil’; jogador está perto de rescisão

Roberto de Andrade baixou expectativas dos corinthianos sobre contratação de Roger Guedes. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Diretor de futebol do Corinthians e principal responsável pelas contratações do clube, Roberto de Andrade revelou que negociações por Roger Guedes seguem travadas e que vê complicações para liberação do Shandong Taishan.

                 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Andrade confirmou interesse corinthiano no atacante, mas ressaltou que ainda não há nenhum acerto com representantes do atleta.

— Não existe nada com o Roger Guedes. O Corinthians quer o Roger Guedes? Sim, o Corinthians quer o Roger Guedes. Qual é a situação hoje? Nenhuma situação diferente do que sempre foi. Ele possui vínculo com o time chinês e o time chinês não quer liberá-lo, pelo menos até este momento. Está muito difícil a liberação. Nem conversamos com ele, não há nada acertado, não há absolutamente nada acertado — disse o cartola.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Roger Guedes, no entanto, está prestes a conseguir a rescisão contratual com o Shandong Taishan e acerta os últimos termos jurídicos. Outro indicativo de que o atacante deixará o clube é a contratação do zagueiro Jadson, ex-Vasco, pela equipe chinesa, que ocupará a última vaga dos cinco estrangeiros permitidos por time.

O Shandong Taishan ainda tem o belga Maroaune Fellaini, o português Pedro Delgado, o sul-coreano Jun-ho Son, e os brasileiro Leonardo e o Moisés, ex-Palmeiras.

Na última sexta-feira (24), Roger Guedes postou um story em seu Instagram com as bandeiras da China e do Brasil, o que intrigou torcedores nas redes sociais. O jogador também comentou em uma publicação de Fábio Santos, feita em 28 de março. Os dois são amigos e o lateral-esquerdo pode ser um fator chave para a chegada do atacante ao Corinthians.

Roger Guedes precisa rescindir com clube chinês para iniciar negociações com outro time. Foto: Imago Images.

Roberto de Andrade, no entanto, tratou de baixar as expectativas dos torcedores corintianos em relação à contratação de Roger Guedes, já que o Corinthians não pode iniciar conversas com o jogador enquanto estiver com contrato com outro clube.

— O torcedor cria expectativa. Perfeito, faz parte. Só que o torcedor nunca ouviu de um dirigente do Corinthians, seja eu, o presidente Duilio ou o Alessandro (gerente de futebol) jamais falamos uma coisa diferente. A expectativa são vocês (referindo-se à imprensa) que criam. Em rescisão não existe essa de avançar. Ou está rescindido ou tem contrato. O que é isso? Eu não entendo o que é. Sabemos como funciona o futebol, é difícil conseguir a rescisão com os chineses — completou o diretor de futebol.

+ Corinthians renova contrato de Rodrigo Varanda para vender jogador ao Red Bull Bragantino

Caso consiga a liberação do contrato, Roger Guedes poderá negociar com qualquer equipe, mas a prioridade é um retorno ao Brasil. Vários times já demonstraram interesse, incluindo Porto e Benfica, ambos de Portugal, além do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, que teve proposta recusada, mas o Corinthians surge como principal candidato a ficar com o jogador.

Representantes do jogador afirmaram que se preocupam com a situação de Roger Guedes, que, aos 24 anos, não entra em campo desde o fim de 2020. Em três temporadas no futebol chinês, o atacante disputou 52 jogos com a camisa do Shandong Taishan e marcou 27 gols. No ano passado, foi campeão da Copa da China e eleito melhor jogador da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo