Geral

Roberto Dinamite recebe título de Sócio Benemérito em solenidade e faz pedido: “Vamos nos unir um pouco mais”

Reprodução Vasco TV

No dia em que completa 68 anos, Roberto Dinamite teve uma noite especial: comemorou a data recebendo a honraria de ser Sócio Benemérito do Vasco da Gama. A solenidade, que aconteceu na noite desta quarta-feira (13) na sede náutica da Lagoa, contou com membros de todos os poderes do clube, e torna Dinamite sócio vitalício e com participação em decisões políticas. Roberto foi presidente do clube entre os anos de 2008 e 2014. Teve bolo de aniversário, parabéns e um vídeo dos gols marcantes do craque foi transmitido na solenidade, para delírio de todos. Emocionado, Roberto teceu algumas palavras.

– Estou muito emocionado, momento muito especial, não só de reconhecimento do atleta, do homem, do filho, do pai, do avô, mas junto com tudo isso ter me tornado, junto com outros companheiros, vi o Acácio, estou vendo o Marinho ali, as pessoas que convivi e convivo, e a grande maioria dos senhores que me viram pequenos crescendo dentro do Vasco e depois pegando outras gerações. Agradecer sempre ao Clube de Regatas Vasco da Gama que me deu a condição e a oportunidade de chegar onde cheguei, me tornar esse jogador tão importante para minha vida, para vida do Vasco.

Roberto, muito tocado, citou vários companheiros presentes na cerimônia como amigos fiéis que o ajudaram a chegar onde chegou, desde o começo da carreira. Como se sabe, o ídolo vive um momento complicado, fazendo quimioterapia na luta contra um câncer. Ele comentou sobre a nova função que exercerá no clube e sobre o futuro do gigante da colina.

– Eu me coloco como mais um para somar com essa força que é o Clube de Regatas Vasco da Gama. Nós precisamos nesse momento, e eu me coloco nisso também, de mais humildade, amor, respeito ao clube para que a gente consiga realmente ultrapassar essa fase e voltar aos melhores dias. Nós temos oportunidade agora de ter grandes parceiros, e não é o Jorge Salgado, o Carlos Osório, grandes parceiros nossos, o Vasco está criando essa situação e dando essa oportunidade.

No fim do seu discurso, Dinamite pediu mais união e convergência entre os vascaínos, ainda que pensem diferentes, em prol do clube.

– Vamos nos unir um pouco mais, quando eu digo unir, vamos nos respeitar um pouco mais, nós temos que ter diferenças que até ajudam para o que a gente tem que melhorar, mas que as pessoas busquem isso de uma forma mais equilibrada, e que possa juntos fazer desse Vasco essa potência que é , a grandeza, aquilo que foi feito, mas acima de tudo, a gente ter esse diálogo, um diálogo mais amistoso, carinhoso.

+ Vasco apresenta ‘pacote’ de reforços para a Série B e Erick fala em ‘oportunidade da vida’

+ Em reunião com Governador do Rio, Vasco reafirma vontade em participar da gestão do Maracanã

Ao final, puxou o tradicional “Casaca!” e a plateia foi ao delírio. O presidente Jorge Salgado também teceu algumas palavras, elogiando o ex-atleta.

 – Roberto é responsável por milhares de sócios do Vasco. Acompanhei praticamente toda a carreira dele e me tornei sócio muito inspirado em suas atuações. Roberto tem grandes marcos na carreira, e se tivesse atuando hoje o passe dele valeria uma cifra incalculável. Poucos têm um currículo tão vitorioso e com tantos gols na carreira. Motivo de orgulho estar prestando essa homenagem, maravilhoso estar ao lado dele. Acho que vai continuar nos dando muitas alegrias, mesmo que não esteja jogando.

Uma estátua de Roberto é outra homenagem prevista ainda para o mês de abril, atrás do gol das arquibancadas, em São Januário. Com 708 gols na carreira, Dinamite tem feitos históricos: é até hoje o maior artilheiro do Vasco da Gama, do Campeonato Brasileiro, do Carioca, de São Januário, dos clássicos contra os rivais do Rio, e o segundo maior marcador de gols atuando em um só clube, perdendo apenas para Pelé e terceiro maior em números de jogos por um só time, perdendo para Pelé e Rogério Ceni. Foi campeão brasileiro e pentacampeão carioca pelo clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo