Futebol Internacional

Roberto Firmino volta a marcar e Liverpool vence o Sheffield United de virada

Foto: Divulgação/Liverpool

O Liverpool venceu, neste sábado (24), o vice-lanterna Sheffield United por 2 a 1, em Anfield, pela 6ª rodada da Premier League. Os gols dos Reds foram de Roberto Firmino e Diogo Jota, Berge marcou para os Blades. O jogo ficou marcado pela volta do goleiro brasileiro Alisson, após lesão no ombro. 

                 

EQUILÍBRIO E EMPATE

Todos esperavam um primeiro tempo de amplo domínio do Liverpool, principalmente pelo começo intenso do time de Jurgen Klopp. Com 2 minutos de jogo, Mané e Alexander-Arnold já tinham quase aberto o placar. 

Aos 10 minutos, Fabinho deu carrinho em McBurnie e o árbitro marcou falta, mas o VAR analisou e viu que o lance foi dentro da área. Pênalti para o Sheffield e o volante Berge converteu a cobrança.

Os Blades começaram a gostar do jogo e obrigaram o goleiro Alisson, que estava retornando ao Liverpool após quase um mês parado, a trabalhar. O time visitante reclamou de um toque de mão de Robertson dentro da área, após cruzamento de Baldock, mas a arbitragem e o VAR deixaram o lance seguir.  

Aos 40, os Reds voltaram para o jogo, Henderson cruzou na medida para Mané, que cabeceou para boa defesa de Ramsdale. No rebote, Bobby Firmino, que não havia marcado ainda na temporada, só teve o trabalho de empurrar para as redes. 1 a 1.

VIRADA E DOMÍNIO DOS REDS 

Os 45 minutos finais começaram com o Liverpool ensaiando uma pressão em busca da virada. O Egípcio Mohamed Salah estava sendo bastante acionado, e aos 17 minutos fez um gol após passe de Alexander-Arnold, mas o VAR assinalou impedimento. 

No minuto seguinte, enfim saiu o gol da virada. Sadio Mané cruzou do lado esquerdo do ataque e o português Diogo Jota subiu no meio da zaga para marcar o segundo gol dos Reds. 2 a 1.

Neste momento, o Liverpool foi controlando as ações e o jogo foi ficando cada vez mais morno. Salah teve a última chance do jogo, aos 35, quando recebeu passe de Wijnaldum, girou sobre a marcação e chutou na trave. O Liverpool não teve grande atuação, mas conseguiu sair com os três pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Liverpool recebe o Midtjylland, da Dinamarca, pela Champions League, na próxima terça-feira (27), em Anfield. Já o Sheffield, vai enfrentar o Manchester City, pela Premier League, no sábado (31), em Bramall Lane.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo