Futebol Internacional

Roberto Mancini descarta o Manchester United: ‘Tudo falso’

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Mesmo com a chegada de Ralf Rangnick, o Manchester United segue em busca de um novo treinador. O alemão só ficará no cargo até o final da atual temporada e, visando o próximo ano, será necessária a chegada de um novo treinador. Dentre os vários nomes especulados, um deles é o do italiano Roberto Mancini, que atualmente está no comando da seleção de seu país. No entanto, Mancini descartou a possibilidade.

                 

O treinador de 57 anos participou da apresentação do livro “Photoansa 2021”, no MAXXI de Romurante, e negou que exista a possibilidade de retornar à Premier League. De acordo com Mancini, as especulações que envolvem o seu nome ao Manchester United não procedem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Tudo falso. Posso garantir que o meu único objetivo é classificar a Itália para a Copa do Mundo do Catar e depois ser o campeão. Sabemos que as coisas não correram muito bem dentro do grupo, mas precisamos aceitar. Vamos arregaçar as mangas e começar tudo de novo. Temos uma última oportunidade, apesar de o sorteio não ter sido positivo para nós. Somos os campeões europeus e podemos chegar lá — disse Mancini.

Mesmo com o foco destacado pelo treinador, a imprensa do Reino Unido garante que o italiano poderá acertar com o Manchester United em caso de uma não classificação para a Copa do Mundo. Em março do ano que vem, os italianos terão dois jogos decisivos por uma vaga no Mundial do Catar. Se o objetivo não for atingido, Mancini pode ser demitido do cargo na seleção italiana.

Durante 2009 e 2013, Roberto Mancini foi treinador do Manchester City e levou o time ao título da Premier League em 2011/12. O treinador também conquistou a Copa da Inglaterra e a Supercopa. O italiano está no comando da seleção nacional desde 2018 e tenta recolocar a Itália na Copa do Mundo após ter ficado fora na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo