Futebol Internacional

Roberto Mancini está na lista para o cargo de técnico do Tottenham, diz jornal

Foto: Divulgação / Seleção Italiana

A permanência do técnico Antonio Conte no Tottenham não está completamente definida e a diretoria do clube inglês já avalia algumas opções dentro do mercado de treinadores para a próxima temporada. Os dirigentes sabem que uma classificação à Liga dos Campeões será fundamental para o acerto com um treinador de renome internacional. Uma das opções do clube é Roberto Mancini, que atualmente comanda a seleção principal da Itália.

Como não conseguiu levar a seleção do país para a Copa do Mundo do Catar, Mancini poderia optar por aceitar a oferta de voltar a comandar um clube. O treinador de 57 anos está no comando da seleção italiana desde 2018 e já tem experiência na Premier League, aonde comandou o Manchester City. Essa questão também poderia ser um fator positivo para um acerto com o Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O principal objetivo da diretoria do Tottenham, de acordo com a imprensa do Reino Unido, é o retorno do argentino Maurício Pochettino, que atualmente está no comando do Paris Saint-Germain. A permanência do profissional no clube francês também não está acertada, embora Pochettino tenha declarado, durante a semana, que vai permanecer no cargo. Um dos apontados como substituto de Pochettino na França é justamente Antonio Conte, atual técnico do Tottenham.

Uma outra opção que vem sendo apontada para o clube inglês é Graham Potter, de 46 anos. O treiandor vem fazendo bom trabalho no Brighton e é visto como um dos melhores nomes da nova geração de treinadores da Inglaterra. No começo da temporada, Potter já foi apontado para substituir o português Nuno Espírito Santo, que ficou pouco tempo no cargo.

Mesmo que já venha monitorando o mercado, o Tottenham ainda tem um grande objetivo para cumprir na atual temporada, que é uma vaga na Liga dos Campeões. Atualmente a equipe está na quinta colocação com 58 pontos, apenas dois a menos do que o Arsenal, que está em quarto e ficaria com a última vaga na competição continental. O Tottenham joga neste sábado (30), às 11hs (de Brasília), diante do Leicester, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo