Futebol Internacional

Roberto Mancini pede tranquilidade e destaca confiança na repescagem

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

Atual campeã da Eurocopa, a Itália não conseguiu superar a Irlanda do Norte, nesta segunda-feira (15), e o empate sem gols jogou os italianos para a segunda colocação do grupo C, que teve a Suíça diretamente classificada à Copa do Mundo. Agora, a seleção comandada pelo técnico Roberto Mancini terá que passar por uma repescagem para tentar garantir sua classificação para o Mundial do Catar.

                 

Após o empate, o técnico Roberto Mancini lamentou as oportunidades que foram desperdiçadas durante toda a fase de classificação. No entanto, o comandante italiano destacou que nesse momento será preciso ter muita tranquilidade para alcançar a tão sonhada vaga na Copa do Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma pena que não tenhamos terminado em primeiro no grupo. Tivemos inúmeras chances de ficar no topo, mas não conseguimos. Agora precisamos descobrir o que não fizemos certo neste período para ser ajustado. Peço para que todos tenham a máxima tranquilidade até março (quando terá início a fase de repescagem) — disse Roberto Mancini.

O treinador italiano foi questionado sobre a dificuldade na disputa da repescagem, já que outras fortes seleções como Portugal, Suécia, Turquia e Polônia também estarão buscando uma vaga para a Copa do Mundo do Catar. Apesar disso, Mancini se mostrou confiante em atingir o objetivo de se classificar para o Mundial.

— Poderíamos ter vencido alguns jogos que não conseguimos. Temos um time muito forte. Eu estou totalmente confiante para a disputa desta repescagem — afirmou o treinador.

Vale lembrar que neste período final das Eliminatórias, Roberto Mancini teve alguns importantes desfalques como Chiellini, Verratti e Immobile. A expectativa é de que os três possam estar presentes em março, quando terá início a fase de repescagem. A pressão por uma vaga na Copa do Mundo do Catar é muito grande, já que os italianos já não conseguiram estar presentes na edição passada do Mundial, na Rússia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo