São Paulo

Roberto Natel, candidato à presidência do São Paulo, garante Diniz como treinador, caso seja eleito

Nos últimos cinco anos, 12 treinadores passaram pelo comando do São Paulo. De todos esses, o que permaneceu por mais tempo foi Fernando Diniz. Há 1 ano e dois meses no cargo, o treinador está agora conseguindo colher os frutos de seu trabalho. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o candidato a presidência do São Paulo, Roberto Natel, comentou sobre essa recorrente mudança de técnicos no cargo:

                 

– A partir do momento em que você contrata um técnico, você tem que dar oportunidade dele se estabelecer, conhecer a instituição, conhecer a estrutura e ter condições de fazer seu trabalho. O São Paulo nos últimos anos não teve paciência para isso, acabou mudando vários técnicos, cada técnico com um perfil diferente. Esse ano seus jogadores, seu elenco, cada vez mais confuso, um é retranqueiro, outro mais pra frente. O São Paulo pecou muito nesse sentido.

Muito contestado pela torcida, Fernando Diniz viveu momentos turbulentos no cargo, com eliminações precoces e uma defesa não tão segura. Entretanto, sob o comando do treinador, o São Paulo atualmente briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e também se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. Natel revelou, se caso seja eleito permanecerá com Diniz como técnico do São Paulo:

– Eu com certeza manteria o Diniz, ele está indo bem ai no Campeonato Brasileiro, tem que dar essa oportunidade para ele, ele vem vindo bem. No jogo contra o Flamengo, o São Paulo fez uma boa partida, então eu manteria ele sim.

Nos últimos meses, um dos assuntos que mais rondou o universo São-Paulino foi a possível vinda de Rogério Ceni, que até então estava no Fortaleza, como técnico para 2021. Apesar da torcida apoiar a ideia, o técnico acabou assinando contrato com o Flamengo. Natel comentou a respeito:

– Com relação ao Rogério Ceni, ele foi contratado pelo Flamengo, então temos que pensar no que nós temos hoje e focar neles, são excelentes profissionais. Hoje o presidente é o Leco, o diretor de futebol é o Raí e eles sabem o que tem que fazer lá no futebol. Chegando em janeiro nós vamos ver a situação do São Paulo, se estiver muito bem, claro que vamos manter o Diniz e dar um apoio total a ele. A partir do momento que você contrata um técnico, tem que ser parceiro dele e dar condições que ele execute e mostre seu trabalho.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo