Roberto volta ao Internacional após negócio com clube ucraniano melar

Ricardo Duarte/Internacional

Roberto está de volta ao Internacional. O zagueiro, que viajou à Ucrânia para fechar com Rukh Lviv, já treina com o grupo principal. Segundo a assessoria colorada, houve um descumprimento no acordo contratual por parte do clube europeu e, com isso, o jogador retornou a Porto Alegre.

No final de agosto, o Inter havia acertado a liberação de Roberto, 23 anos, para acertar com o clube ucraniano. O Colorado não receberia nenhum valor pela transação, mas ficaria com 50% do passe do defensor para uma futura venda.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Formado nas categorias de base do Inter, Roberto estreou no profissional em 2019, quando atuou em 11 jogos. No ano seguinte, o zagueiro fez duas partidas no Gauchão, com Eduardo Coudet, antes de ser emprestado ao Paraná para a disputa da Série B. Em Curitiba, o defensor sofreu uma lesão no joelho e retornou a Porto Alegre para realizar a cirurgia e fazer a recuperação com o departamento médico Colorado.

Com o retorno ao Internacional, Roberto vira opção para o técnico Diego Aguirre no sistema defensivo. No momento, Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro são as opções para o setor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo