Santos

Robinho e amigo são condenados por Corte de Milão em caso de violência sexual

Robinho chegou a ser contrato pelo Santos em 2020 (Foto: IVAN STORTI/SANTOS FC/DIVULGAÇÃO)

Nesta quinta-feira (10), Robinho teve a condenação confirmada pela Corte de Apelação de Milão pelo crime de violência sexual contra uma mulher albanesa no ano de 2013. O jogador foi sentenciado a uma pena de nove anos de prisão pelo tribunal, que é a segunda instância da Justiça italiana.

Além do mais, Ricardo Falco, amigo de Robinho, também foi julgado. Com isso, os dois são condenados em duas instâncias pelo abuso sexual na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013.

No entanto, o caso ainda cabe recurso. Os advogados do jogador irão recorrer à Corte de Cassação (que equivale ao Supremo Tribunal Federal no Brasil), e somente após a terceira instância que o caso chegará ao fim definitivamente.

Eles sofrem a condenação pelo artigo “609 bis” do código penal italiano, que é sobre violência sexual cometido por um grupo de duas ou mais pessoas.

O CASO

As investigações do caso foram longas. Depoimento da vítima e interceptações realizadas com aval da justiça confirmam que a vítima, na época com 23 anos, foi forçada a manter relações sexuais sem consentimento com Robinho e amigos. A albanesa estava no local para comemorar seu aniversário e ficou bêbada no episódio, não tendo condições de reagir.

A vítima relata no depoimento que foi convidada para integrar a mesa dos brasileiros com suas duas amigas somente quando a esposa de Robinho fosse embora, que foi o que aconteceu. O jogador e os amigos a embebedaram até a albanesa ficar com poucas condições de falar e andar em pé – as amigas não beberam, pois uma estava grávida e outra responsável por dirigir.

Já de madrugada, por volta de 1h30, as amigas da vítima foram embora, sendo que uma delas prometeu voltar para buscar a aniversariante do dia. A albanesa, depois de dançar por algum tempo, foi para uma área externa do local, onde começou a ser perseguida e beijada a força por um dos amigos. Em seguida, tendo apenas “alguns flashs” de lembrança por estar alcoolizada, viu que Robinho ao lado do amigo estavam abusando sexualmente dela.

Na época jogando pelo Milan, Robinho confessou que teve relações com a mulher, mas de forma consensual e sem o amigo. No entanto, as investigações apontam o sêmen de Ricardo Falco nas roupas da moça, hoje com 30 anos.

Os outros envolvidos, por não terem ficado na Itália na época, estão sendo investigados à parte.

A justiça realizou interceptações telefônicas para identificar diálogos que condenaram os dois na primeira instância no caso.

Robinho chegou a assinar contrato com o Santos, mas foi suspenso poucos dias depois.

LEIA MAIS: Cuca valoriza “jogo corajoso” do Santos contra o Grêmio e reclama de decisões do VAR: “Mexe no emocional”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo