Coritiba

‘É destro, mas é canhoto também’: Robinho já coleciona 30 assistências pelo Coxa

Robinho Coritiba
Foto: Coritiba

A história de Robinho no Coritiba começou lá atrás: chegou ao Alto da Glória em 2012, emprestado pelo Avaí, e fez uma temporada com 26 jogos e 3 gols. Depois, foram mais duas temporadas. Em 2021, aos 33 anos, ele retornou ao Coxa e foi dúvida para alguns torcedores. Mas, depois de alguns jogos, já mostrou a que veio e tem recobrado o bom futebol no meio campo. A presença do camisa 20 tem servido Léo Gamalho e Waguininho no ataque, e ele teve papel crucial na boa sequência de vitórias Alviverde.

Com a camisa do Coritiba, já são 143 partidas e um título paranaense, em entrevista, ele valorizou o bom momento que vive. – Estamos disputando a Série B mais difícil de todos os tempos e nas últimas rodadas demonstramos a nossa força. Não tenho dúvida que brigaremos pelo acesso. Estou feliz pela série invicta e por ter sido titular na maioria desses jogos recentes. Mostrei o meu valor e sei que posso ajudar ainda mais o Coritiba.

Na sequência invicta do Coritiba, Robinho teve papel fundamental com as assistências. Ele serviu Luciano Castan e Waguininho para gols diante de Guarani e Confiança, respectivamente. Contra o Confiança, o gol marcado no belo cruzamento do meio-campista rendeu a frase “é destro, mas é canhoto também”, do companheiro Romário, que comemorou a jogada e viralizou entre os torcedores.

Com isso, Robinho chegou a marca de 30 assistências para gols do Coxa somando as suas duas passagens pelo clube. –Sempre foi uma característica minha. Penso no coletivo. Se eu ver um companheiro melhor colocado vou procurar o passe para que ele faça o gol e ajude o time a conquistar a vitória. Mas, também me cobro para voltar a fazer um gol. Não vejo a hora de voltar a balançar as redes adversárias com a camisa do Coxa, finalizou.

O próximo jogo do Coritiba acontece na terça-feira (13), contra o Vasco, às 21h30, no Couto Pereira. No momento, o Alviverde tem 20 pontos e está um ponto atrás do líder Náutico. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Alviverde, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo