Ceará

Robinson de Castro anuncia venda de Rick para a Europa

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará Sporting Club encaminhou a venda do atacante Rick ao futebol europeu. O clube não foi revelado, mas o atleta já viajou ao exterior para realizar os exames médicos e assinar contrato com o novo clube.

A informação foi confirmada pelo presidente Robinson de Castro na manhã desta terça-feira, 14. O mandatário dará mais informações sobre a negociação quando ela estiver concretizada.

“Estamos vendendo um jogador agora para a Europa, não é uma grande venda, mas é uma boa venda. Está em tratativas finais e isso muda não só a vida do Ceará, mas a vida do atleta. O Rick, que veio da base, vai jogar na Europa. Isso é bonito”, afirmou Robinson de Castro.

O atacante de 22 anos atuou em 41 partidas na temporada de 2021, marcando 7 gols, sendo 6 destes no Brasileirão. Números que fazem de Rick, o vice-artilheiro do Vovô na Série A.

O atleta é cria de Porangabuçu, chegando ao profissional em 2018. Rick era muito contestado em seu início, mas conforme as temporadas foram passando, o extremo foi criando mais maturidade e evoluindo, até que em 2021 assumiu papel importante dentro da equipe alvinegra, sendo decisivo em diversos momentos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo