Ceará

Robinson de Castro, presidente do Ceará, afirma que Guto Ferreira e elenco principal não jogarão Campeonato Cearense

Reprodução: cearasc.com

O calendário do Ceará em 2021 será ainda mais apertado, já que o clube além de Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Cearense ainda terá a Copa Sul-Americana, competição que o Vovô não disputa desde 2011.

Na última temporada, o Alvinegro passou por boa parte do ano sendo a equipe com maior número de jogos no país, depois acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras. Tendo em vista a sobre carga de jogos, o presidente Robinson de Castro, afirmou que não utilizará o time principal no Campeonato Cearense e nem o comandante Guto Ferreira. O torneio está paralisado desde o dia 11 de março e segue sem previsão de retorno. O Ceará definiu que jogará o Estadual com uma equipe Sub-23 e com uma comissão técnica diferente.

O torcedor do Vozão verá em campo um elenco sub-23, junto aos jogadores que não estão tendo tanta oportunidades no elenco principal, assim como ocorreu no Campeonato Brasileiro de Aspirantes quando o Ceará se sagrou campeão. Veja a fala do mandatário alvinegro: ” O calendário está estrangulado. Se o Campeonato Cearense recomeçasse agora estariam ruim, daqui 15 dias também, daqui um mês então. Até porque daqui a pouco tem a Série A e a Copa do Brasil. Vai jogar o Sub-23 e alguns jogadores menos utilizados ou que precisam ganhar ritmo. E será outra comissão técnica” . Não será o Guto – explicou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo