Ceará

Robinson de Castro revela os valores das vendas de Saulo Mineiro e Charles e projeta contratações para a Série A

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Em entrevista realizada na tarde desta sexta-feira, 09, o presidente do Ceará, Robinson de Castro comentou sobre as vendas de Saulo Mineiro e Charles e esclareceu outras tantas dúvidas.

                 

O mandatário iniciou comentando sobre a venda de Charles para o Midtjylland, da Dinamarca:

“ Pelo Charles, receberemos 900 mil euros agora e 600 mil no primeiro semestre do proximo ano. Recuperamos o investimento do inter, os 3 milhões e ficamos com 15% dos direitos do charles. Se ele for vendido por um valor por 900 mil euros a gente tem participação de 15%. Na posição dele, temos 8 volantes: Oliveira, Fabinho, Willian Oliveira, Marlon, Fernando Sobral, Pedro Naressi, Geovane e Marco Antônio. Era um jogador que poderíamos vender. Ele tinha outras propostas e seguiu o rumo. Resolvemos vender pela necessidade do clube em gerar caixa.”

Robinson esclareceu q situação da venda de Saulo Mineiro e comentou que não pretende mais fazer vendas:

“ O Saulo está negociado, operação 1 milhão e 500 mil dólares. O Ceará vai ficar com 90% da venda e repassar 10% para o Volta Redonda. O clube pediu para não divulgamos o destino dele até vencer questões burocráticas do seu país. Nós só podemos fazer o anúncio para onde o Saulo vai quando o novo clube autorizar. Em principio não vamos vender mais, se fizer alguma venda será em dezembro, justifique perder o jogador, vamos avaliar, mercado mais resistente, algo fora da curva.”

Por fim, Robinson de Castro falou sobre contratações e afirmou que não haverão muitas, mas serão pontuais:

“ Nós vamos buscar contratações pontuais. Gosto de um trabalho silencioso, sem falar em posição a ou b, que gera um onda de especulações e atrapalham a negociação, aumentando a concorrência. A gente sempre faz essa busca de forma mais estratégia. Serão duas ou 3 contratações pontuais. Temos conversado com os jogadores, com clubes que detém os direitos. São jogadores no Brasil, e de fora. Queremos contratar para somar, o importante que venham a suprir eventuais lacunas.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo