Fortaleza

Robson comemora tentos marcados diante do Caucaia e comenta sobre o Clássico-Rei da Copa do Brasil: ‘Espero que também saiam gols’

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite do último sábado (01), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Caucaia. No primeiro jogo após a eliminação na Copa do Nordeste, o Leão do Pici venceu seu adversário pelo placar de 4×1. Com dois gols de Robson e outros dois de Wellington Paulista, o Tricolor de Aço chegou à sua segunda vitória em dois jogos no Campeonato Cearense 2021 e, com seis pontos, segue na ponta da tabela.

Após o duelo, o atacante Robson, que marcou os dois primeiros gols do Fortaleza no jogo, ambos de cabeça, cedeu entrevista coletiva, onde comentou, inicialmente, sobre seu sentimento em relação ao seu desempenho no jogo diante do Caucaia:

– Feliz pelos gols. Tenho essa característica de saber cabecear. Fico feliz pela partida, mas meus companheiros também me ajudaram muito. Dedico (os gols e a vitória) aos meus familiares, a minha esposa, eles que sempre me apoiam e estão sempre do meu lado, e para toda a torcida.

Posteriormente, Robson afirmou que já sabia como seria o padrão de jogo que o Fortaleza enfrentaria e, além disso, falou sobre o Clássico-Rei válido pela Copa do Brasil, que ocorrerá no mês de junho:

– É um jogo que a gente sabia que teríamos bastantes chances. A gente entrou focado, mas claro que nem todas as bolas a gente vai acertar. É procurar trabalhar no dia a dia para que, cada vez mais, estejamos calibrados e aprimorados. Espero que, na Copa do Brasil, também saiam gols.

Muitas vezes escalado pelos lados por Enderson Moreira, ex-técnico do Fortaleza, Robson atuou diante do Caucaia jogando mais centralizado. O atacante aproveitou para comentar se há alguma posição de sua preferência dentro de campo:

– Fico feliz em estar ajudando o Fortaleza, a equipe e os meus companheiros. Essa é minha característica: estar sempre me doando e me entregando dentro de campo. Me sinto à vontade tanto pela esquerda quanto por dentro. Já joguei várias outras vezes assim. Como eu falei na minha chegada, eu vim para ajudar e para tentar fazer gols. Espero que isso seja apenas o começo.

Por fim, Robson comentou sobre a importância de voltar a marcar gols com a camisa do Fortaleza, principalmente sendo dois no mesmo jogo:

– Fazia um tempo que eu não fazia dois gols. Voltar a marcar é sempre bom. A gente sabe que atacante precisa de gols. Como eu falei, eu sou um cara muito voluntarioso, não só fazendo gols, mas, também, dando assistências. Acho que é bom para criar confianca para que, quando eu for acionado, esteja sempre bem e com a pontaria em dia para poder dar mais alegrias à torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo