Lutas

Robson Conceição é derrotado em decisão de título mundial para mexicano

Divulgação/Twitter Top Rank Boxing

Na última sexta-feira (10), Robson Conceição tentou se juntar à lista de lutadores brasileiros campeões mundiais de boxe. Mas o lutador medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016 não conseguiu sucesso em sua luta contra o mexicano Óscar Valdez.

No combate realizado em Tucson (EUA), o brasileiro até teve um bom começo, mas sentiu o cansaço com o passar da luta e acabou derrotado pelo mexicano na decisão dos juízes. Assim, Valdez manteve consigo o cinturão da categoria dos super-penas pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC)

Robson começa dominando, mas cansaço joga a favor do mexicano

Disposto a acrescentar um título profissional à medalha olímpica, Robson Conceição iniciou a luta dominando. Usando o controle do ringue e jabs, o brasileiro conseguia impedir que Valdez fosse para cima nos primeiros rounds. No segundo assalto, Conceição conseguiu colocar o rival contra as cordas, mas sem golpes que o derrubassem.

O mexicano equilibrou as coisas a partir do quarto assalto, já se colocando de forma a encaixar golpes mais potentes. O brasileiro ainda mostrava o controle da luta, mas o campeão mundial já se soltava com mais força em relação ao medalhista olímpico, conseguindo conectar bons socos como cruzados e ganchos contra Robson.

Robson ainda tentou ditar o ritmo da luta entre o quinto e o sétimo rounds, mas à medida que o combate se encaminhava para os rounds finais, o brasileiro começou a se cansar. O cansaço foi rapidamente aproveitado por Óscar Valdez, que começou a se impor e ainda contou com o brasileiro perdendo ponto por golpear a nuca do rival no nono assalto.

O brasileiro buscou um pouco mais de agressividade nos rounds finais, no entanto ainda com força insuficiente para incomodar fortemente o campeão. Valdez ainda daria também um golpe na nuca de Robson, este no entanto sem ser punido com perda de pontos. Ao final, sob os olhares do compatriota Saúl ‘Canelo’ Álvarez, o campeão venceu a luta na decisão unânime dos jurados.

Resultado este que foi recebido com certa polêmica e até discordância do brasileiro no anúncio. A derrota significou o primeiro tropeço em 17 lutas no boxe profissional. Já Valdez chegou a sua 30ª vitória, tendo vencido todas as lutas que fez em sua carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo