Fortaleza

Robson destaca força do Flamengo, mas ressalta: ‘Sabemos também que temos qualidade’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após empatar com o Fluminense, o Fortaleza se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (21), no Centro de Excelência Alcides Santos. O Leão do Pici iniciou a preparação visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (23), no Maracanã. Antes das atividades serem iniciadas, o atacante Robson concedeu entrevista coletiva.

                 

+ LEIA MAIS | Fortaleza fecha pré-contrato com atacante argentino Valentín Depietri

Adversários defensivos

Nos últimos jogos em casa, o Fortaleza enfrentou duas equipes dispostas a saírem com um ponto da Arena Castelão. Contra o Sport e o Fluminense, o Tricolor do Pici teve dificuldade para furar a forte retranca formada pelos adversários. Robson reconhece a dificuldade ao enfrentar equipes com essa postura, mas crê em evolução do Leão no decorrer do campeonato:

– É difícil. A gente pega equipes que são um pouco mais defensivas. Precisamos criar opções, precisamos estar sempre buscando o gol. Claro que é complicado, mas cabe a nós buscar o espaço, buscar o gol. Creio que aos poucos a gente vai encaixando, a gente vai melhorando e aperfeiçoando, para que no decorrer do campeonato, possamos deslanchar de vez.

Disposto a evoluir

Apesar da boa quantidade de gols marcados pelo Fortaleza, Robson não é aquele famoso “camisa 9”. Porém, com Juan Pablo Vojvoda, o atacante tem sido utilizado em uma função mais próxima ao gol, o que tem agradado o camisa 7:

– A gente tem que estar disposto a evoluir, precisamos estar dispostos a ajudar o tempo inteiro. Creio eu que não sinto nenhuma dificuldade nisso, estou me adaptando cada vez mais. Gosto de estar ali sempre perto da área, é onde eu gosto de estar. Então creio eu que ainda tenho que evoluir muito e espero que daqui para frente ainda possa ajudar muito o Fortaleza.

Olho no Flamengo

Após empatar com o Fluminense, o Fortaleza irá enfrentar mais um carioca: o Flamengo. Os comandados de Juan Pablo Vojvoda viajam para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o rubro-negro, na quarta-feira (23). Robson reconhece a força do adversário, mas ressalta que o Tricolor do Pici também tem qualidade:

– A gente sabe que o Flamengo é uma grande equipe, campeã do ano passado. Sabemos da dificuldade que a gente vai ter lá no Rio de Janeiro. Temos que ficar atento com tudo. Mas sabemos também que temos qualidade e vamos fazer de tudo para trazer um resultado positivo de lá.

– A gente está criando uma identidade, estamos criando um jeito de jogar e não podemos mudar isso por causa dos adversários. Precisamos manter a nossa forma, manter o nosso jeito de jogar para que os resultados venham – completou.

Importância de estar pontuando

Diante do ótimo início de campanha no Campeonato Brasileiro, onde o Fortaleza conquistou 11 pontos de 15 possíveis, Robson destacou a importância das vitórias nesta parte da competição:

– É sempre bom estar vencendo, sempre bom estar pontuando. Claro que quanto mais você vence, quanto mais você pontua, a confiança aumenta. Então a gente precisa estar sempre querendo essa vitória, sempre querendo pontuar, porque a gente sabe que no final vai ser muito importante esses pontos do começo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo