Cruzeiro

Cruzeiro anuncia a contratação de meio-campista camisa 10 da Seleção Boliviana de base

Cruzeiro Robson Matheus // Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro
Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Buscando se reforçar, o Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (17), a contratação de mais um promissor jogador: o jovem Robson Matheus, de 19 anos. O atleta, que gosta de ser chamado de Bolívia, irá compor, inicialmente, o elenco de juniores da Raposa.

Filho de pai brasileiro e mãe boliviana, Robson tem dupla nacionalidade, mas optou por defender as cores da La Verde, e não da Canarinho. Na equipe sub-20 da Bolívia, o jovem é camisa 10 e capitão. O jogador tem como característica um bom aproveitamento nas bolas paradas e a versatilidade, podendo atuar em qualquer posição do meio-campo, ou até mesmo como lateral-esquerdo.

– Sou um meia canhoto e inteligente com a bola nos pés. Gosto de achar passes para os companheiros e de finalizar de fora da área. Sou bom nas bolas paradas – afirmou Robson.

Robson é o segundo agachado da direita para a esquerda // Foto: Instagram/Robson Matheus
Robson é o segundo agachado da direita para a esquerda // Foto: Instagram/Robson Matheus

Veja também: Estudo do Itaú BBA enxerga evolução na gestão financeira do Cruzeiro, mas destaca: ‘o caminho é muito longo’

O jogador estava atuando na base do Palmeiras desde 2017, e chegou a fazer treinos com a equipe profissional em 2019. Antes de vestir a camisa alviverde, o meia já havia passado por outros dois clubes paulistas: o Corinthians e a Portuguesa.

– Cheguei ao Brasil com 10 anos de idade e comecei a jogar no Corinthians. Depois fui para a Portuguesa, lá fui convocado para a Seleção Sub-15 da Bolívia e daí fui para o Palmeiras. Agora estou muito feliz em chegar ao Cruzeiro, que é um clube gigante com uma grande história. Vou trabalhar focado para dar o meu melhor em campo.

Ficha Técnica:

Nome: Robson Matheus Tomé de Araújo Benegas

Data de nascimento: 18/05/2002

Altura: 1,74m

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo