Coritiba

Robson se torna artilheiro do Coritiba no Brasileirão

O jogador marcou o quarto gol no Brasileiro. Foto: Reprodução/Coritiba

No último domingo (04), o Coritiba levou apenas um ponto para casa contra o São Paulo. Apesar de iniciar na frente, cedeu o empate para o tricolor e não conseguiu escapar da Z4. Apesar do resultado insatisfatório, um atleta segue agradando a torcida: o atacante Robson.

A cobrança de falta do jogador ‘na gaveta’ do gol foi indefensável para Volpi, e abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo.

São quatro gols do número 30 do Coxa em 13 jogos no Brasileirão, o que o torna artilheiro do alviverde no campeonato. Robson foi decisivo em duas das três vitórias do Coritiba: marcou o gol que trouxe os primeiros três pontos do time no campeonato, contra o Red Bull Bragantino, e foi responsável pela vitória em cima do Vasco, com direito a pênalti no final da partida, que terminou em 1 a 0.

O atacante também costuma abrir o placar para o Coritiba, apesar do time não conseguir segurar o resultado. Foi o que aconteceu na partida contra o Goiás, na qual Robson fez o primeiro gol do jogo que terminou em 3 a 3. Contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileiro, o gol aconteceu antes dos 10 minutos, mas novamente o Coxa conquistou apenas um ponto.

— Ele é um jogador muito importante, ao ponto dele jogar como extremo, tanto do lado esquerdo quanto pelo lado direito, já demonstrou isso fazendo gol pelo lado direito -, comentou o técnico Jorginho sobre Robson, após o jogo contra o Vasco.

O jogador de 29 anos costuma se movimentar muito pelo campo, e joga uma média de 82 minutos por partida. No elenco, o atleta sem sido a principal referência do clube no ataque, e chega a uma eficiência de 74% por partida. Os dados são do Sofascore.

O próximo compromisso de Robson pelo Coritiba é na quarta-feira, 7 de outubro, contra o Grêmio. Os times se enfrentam às 19:15, horário de Brasília, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo