Basquete

Rockets dispensam Cousins, pivô vai para o mercado e Lakers é um dos candidatos

(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

Na manhã desta terça-feira (23), a equipe do Houston Rockets dispensou o pivô DeMarcus Cousins. A informação é do jornalista Shams Charania. A notícia de que Cousins poderia deixar a franquia texana já estava rodeando a NBA nos últimos dias. Contratado pelos Lakers na última temporada, mas sem atuar, o jogador volta a ser um nome ventilado no atual campeão da NBA.

A proximidade com os Lakers aumentou ainda mais, pois nos últimos dias a franquia dispensou o armador Quinn Cook. Tudo indica que esse movimento pode ser para ir atrás de DeMarcus Cousins. O pivô que foi quatro vezes All-Star deve escolher uma nova equipe até o fim da trade deadline, que se encerra em 25 de março.

(Photo by Carmen Mandato/Getty Images)

Mesmo com o forte interesse dos Lakers, Cousins pode, ainda, escolher uma nova equipe. A posição de pivô é uma das que mais tem chamado atenção nesta temporada, com muitas equipes tendo dificuldade para encaixar na rotação. Um exemplo de equipes que mostram dificuldades na posição 5 são Toronto Raptors e o Brooklyn Nets.

Cousins atuou em 25 partidas na atual temporada, 11 como titular, tendo médias de 20 minutos em quadra. Nos Rockets ele tem médias de 9.6 pontos e lidera a equipe em rebotes com 7.6 por partida. A questão para o pivô são as lesões, que afetaram a carreira do jogador de 30 anos.

Para saber tudo sobre o NBA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo