Basquete

Rockets eliminam Thunder com jogada decisiva de Harden na defesa em jogo emocionante

Houston Rockets x Oklahoma City Thunder
Foto: Divulgação/NBA

O Houston Rockets venceu o Oklahoma City Thunder por 104 a 102 nesta quarta-feira (2), em jogo decidido apenas no último segundo. Com a vitória no jogo 7, a franquia do Texas tem os Lakers de LeBron James e Anthony Davis como próximo adversário.

James Harden não teve boa atuação no ataque e terminou com 17 pontos em 4/20 nos arremessos de quadra, mas foi decisivo em lance na defesa. Russell Westbrook jogou melhor em relação ao jogo anterior e marcou 20. Eric Gordon foi eleito o homem do jogo e anotou 21, assim como Robert Covington.

Já pelo Thunder, o nome da partida foi Luguentz Dort, que teve grande atuação ofensiva com 30 pontos. Chris Paul e Shai Gilgeous-Alexander anotaram 19 pontos cada um e também foram bem.

Depois da emocionante classificação, Houston enfrenta o Los Angeles Lakers já na próxima sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), em série válida pela semifinal da Conferência Oeste.

O JOGO

O primeiro tempo foi aberto e com muitas transições. Os tiros do perímetro foram tendências de ambos os lados e as equipes não conseguiram abrir diferença no placar.

O segundo período permaneceu no mesmo ritmo e houve trocas de liderança. Destaque para Dort, que além da defesa, mostrou eficiência no ataque desde o início da partida, especialmente em bolas de três pontos. Por outro lado, Harden esteve apagado e Eric Gordan foi o melhor de Houston na etapa inicial.

Após o intervalo, a partida continuou com cara de playoffs. Os Rockets até abriram certa diferença, mas logo OKC chegou perto novamente. Os coadjuvantes de Houston continuaram chamando a responsabilidade, já que as estrelas erraram muito.

Chris Paul começou a esquentar cada vez mais no quarto derradeiro. Ele chegou ao triplo-duplo e organizou o jogo coletivo do Thunder. Os minutos finais ficaram tensos com o placar apertado. Erros, decisões erradas e loucura ditaram o ritmo. Os Rockets assumiram a ponta, mas a ameaça estava próxima.

Nos segundos finais, Harden bloqueou o arremesso de Dort que poderia colocar o Thunder na frente. OKC ainda teve uma chance de tentar levar o jogo para a prorrogação, mas Shai errou a reposição de bola e a vitória ficou com Houston.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Rockets eliminam Thunder com jogada decisiva de Harden na defesa em jogo emocionante | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo