Basquete

Rockets, Magic e Suns vencem em noite movimentada de domingo na NBA

NBA Westbrook Houston Rockets
Foto: Divulgação/Twitter NBA

O final de semana da NBA se encerrou com grandes embates. Após vitórias do Boston Celtics, Brooklyn Nets e San Antonio Spurs, o período da noite deste domingo (2) teve o Houston Rockets de James Harden e Russell Westbrook superando o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo.

Além do mais, o Orlando Magic não tomou conhecimento do Sacramento Kings, e o Phoenix Suns superou o Dallas Mavericks, mesmo com Luka Doncic em mais uma grande noite; confira:

PASSEIO NA DISNEY

No primeiro jogo da noite, o Orlando Magic não tomou conhecimento do Sacramento Kings. Com grande parte dos jogadores do elenco com as mãos quentes, a franquia da Flórida abriu grande vantagem logo de cara, impondo um ritmo forte nas transições e cometendo poucos erros.

Os Kings ficaram atordoados e não conseguiram reagir diante da avalanche rival, principalmente por cometer muitos erros dos dois lados da quadra. Destaques individuais para Terrence Ross e Nikola Vucevic, que marcaram 25 e 23 pontos, respectivamente.

O Magic segue confortável na sétima posição da Conferência Leste, com 32 vitórias e 35 derrotas. Já o Sacramento Kings está praticamente sem chances de playoffs e tem recorde 28-38.

CLIMA DE PLAYOFFS

O grande jogo do dia ficou por conta de Houston Rockets x Milwaukee Bucks. Giannis Antetokounmpo começou com sangue nos olhos e comandou um início arrasador do líder da NBA. O grego fez suas jogadas dentro do garrafão e também arriscou alguns tiros do perímetro.

Em certo momento, a defesa de Houston melhorou e equilibrou as ações. O placar foi diminuindo até que a franquia do Texas tomou a liderança. Os Rockets funcionaram como equipe, com bolas do perímetro, e os Bucks não tiveram muito sucesso coletivamente, com Anteotkounmpo e Khris Middleton sendo os destaques da primeira etapa, com 18 e 19 pontos, respectivamente.

O segundo tempo foi muito equilibrado e disputado ponto a ponto. As equipes variaram na liderança durante muito tempo. No entanto, na reta final, os Bucks foram mais precisos nas escolhas das jogadas e optaram por arremessos de segurança, enquanto Houston arriscou muitos tiros do perímetro.

Anteotkounmpo seguiu imparável em jogadas de infiltração. Milwaukee assumiu o comando no placar, mas Houston fez uma corrida 9-0 e virou. A dupla de protagonistas funcionou, o grego cometeu um turnover crucial e a franquia texana conseguiu a vitória.

James Harden terminou com pontos 24 pontos, e Russell Westbrook fechou o jogo com 31. Pelo lado dos Bucks, Giannis anotou 38, enquanto Middleton contribuiu com 27.

Com essa vitória, os Rockets somam 42 vitórias e 24 derrotas na temporada 2019/20. Os Bucks permanecem na liderança da Conferência Leste, com recorde 54-13.

SURPRESA EM ORLANDO

No último jogo da noite de domingo (2), surpresa: o Phoenix Suns venceu o Dallas Mavericks por 117 a 115. Devin Booker foi o cestinha dos vitoriosos, com 30 pontos. Pelo lado dos Mavs, Luka Doncic (40) e Porzingis (30) combinaram pra 70 pontos, mas não foi o suficiente.

Dallas perde força na briga por uma posição melhor de playoffs e permanece em sétimo na Conferência Oeste, com 40 vitórias e 29 derrotas. Phoenix ainda sonha, mas está distante, com recorde 28-39.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Raptors, Pacers e Nuggets vencem nos primeiros jogos da NBA desta segunda-feira (3)

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo