Basquete

Rockets selecionam Jabari Smith como terceira escolha do Draft da NBA 2022

Jabari Smith Rockets
Divulgação/Houston Rockets

O Houston Rockets selecionou Jabari Smith Jr, ala-pivô de 18 anos, da Universidade de Auburn, como sua Terceira escolha do Draft na noite desta quinta-feira.

                 

Ele foi destaque de sua universidade na última edição do NCAA, que fez uma campanha bastante sólida na temporada do basquete universitário, ficando em primeiro em sua conferência, mas sendo eliminado na primeira rodada dos playoffs.

Características do jogador

Com 2,08m de altura e pesando 100 kg, ele consegue ser um ala-pivô bem completo. Sua eficiência ofensiva é muito boa, o jogador teve 42% de acerto nos arremessos de quadra e incríveis 43% de precisão da linha do perímetro, outro ponto positivo é que ele consegue criar seu próprio arremesso.

Na parte defensiva, por causa da sua agilidade, ele encontra bastante facilidade em marcar seus adversários na linha dos três pontos quanto às infiltrações no garrafão, conseguindo marcar quase todas as posições e acaba não sendo comprometido durante as trocas durante o jogo.

Com essa combinação de características, Jabari Simth Jr. Chega para ajudar o time de pior campanha da NBA. Ele irá se juntar ao um plantel jovem, que no draft do ano passado, selecionou o armador Jalen Green com a segunda escolha do draft 2021, o impacto tende a ser imediato ao adicionar um jogador atlético e bom nos dois lados de quadra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo