Futebol Internacional

Rodada do Campeonato Argentino é repleta de homenagens a Maradona

Foto: Reprodução/River Plate

A quinta rodada do Campeonato Argentino teve início neste sábado (28). A ‘fecha’ foi marcada por muitas homenagens para Diego Armando Maradona, o eterno camisa 10, que faleceu na última quarta-feira (25). Os clubes, juntamente com a AFA respeitaram um minuto de silêncio, além de usarem camisetas com o nome do craque. Além disso, na transmissão pela TV, foi colocada um trecho da música ‘La Mano de Dios’ do cantor argentino Rodrigo. A canção foi feita em homenagem a Diego em 2000.

A partida que abriu a rodada, foi entre Racing x Union e teve muitas lembranças de Diego. O jogador da Academia, Ivan Pillud, relembrou Maradona no aquecimento, imitando o ex-jogador em um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos anos.

Depois foi a vez do Gimnásia de la Plata entrar em campo. A equipe que era comandada por Diego até alguns meses atrás enfrentou o Velez Sarsfield e venceu por 1 a 0. Repleta de homenagens, o autor do único gol da partida, Maximiliano Coronel, dedicou o tento ao ex-treinador: Beijou a foto de Diego no uniforme e apontou para o céu.

Na partida entre Colón e Independiente, mais tributos a Don Diego. Todos os jogadores utilizaram o número dez nas camisetas e respeitaram um minuto de silêncio.

No duelo entre Rosario Central e River Plate, uma homenagem de arrepiar. Os atletas formaram um número 10 no meio do gramado, entre os atletas uma foto de Diego Maradona beijando a taça da Copa do Mundo de 1986. Após o um minuto de silêncio, soou pelo estádio a canção ‘La Mano de Dios’ de Rodrigo, arrancando aplausos de todos os presentes.

A última partida da noite foi entre Godoy Cruz e Banfield, e assim como os outros times, também entraram em campo com camisas em homenagens a Diego, além de respeitar o minuto de silêncio.

As homenagens devem se estender para o restante da rodada, que será finalizada na segunda-feira (30). Além dos tributos nos jogos, a AFA mudou na última quinta-feira (26), o nome do campeonato para Copa Diego Maradona.

Para saber tudo sobre Futebol Argentino siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo