Basquete

Rodada do NBB tem duelo de gigantes paulistas, vitória do Corinthians e Pinheiros surpreendente

Pinheiros Franca
Ricardo Bufolin/Divulgação/Pinheiros

Os últimos capítulos da temporada regular 2022 do NBB vão sendo escritos. Neste sábado, a rodada teve três partidas com os paulistas ganhando em todos os duelos. No Morumbi, São Paulo e Franca se enfrentaram e o líder da competição levou a melhor, enquanto o Corinthians levou a melhor contra o Caxias, fora de casa, e o Pinheiros fez o dever e derrotou o Flamengo.

Vale destacar que exceto Flamengo, todas as equipes fizeram o último jogo da temporada regular do NBB. Entre os que jogaram na rodada, todos estão classificados para os playoffs, mas o rubro-negro enfrentará o Brasília para fechar a participação.

São Paulo 66×81 Franca

Exceto um começo melhor, o São Paulo passou quase o jogo todo atrás do placar. Diante de um time que vive grande fase, os comandados de Bruno Mortari encontraram um Lucas Dias inspirado para anotar três de três do perímetro. Sem os rebotes funcionando, o Tricolor seguiu pecando nos arremessos à distância, mesmo com o garrafão no ataque funcionando. No que pareceu melhorar no segundo quarto, o time conseguiu se concentrar mais defensivamente e foi para o intervalo apenas com cinco atrás.

Na etapa final, o Franca voltou a sofrer para parar o coletivo, mas também com muitas faltas sofridas para se manter na frente e abrir oito de frente no último período. Com a boa vantagem, o time do interior encontrou um São Paulo entregue e que não resistiu tanto para ser vencido. Do lado dos visitantes, os rebotes defensivos e o quarteto formado por Scala, Lucas Mariano, Márcio e Lucas Mariano foi dominante no ataque para fechar mais um triunfo francano no NBB.

Destaques do jogo

São Paulo: Bruno Caboclo (18 pontos, 13 rebotes e uma assistência) e Bennett (15 pontos, três rebotes e uma assistência);

Franca: Lucas Dias (29 pontos, três rebotes e três assistências) e Lucas Mariano (16 pontos, seis rebotes e uma assistência);

Caxias do Sul 57×62 Corinthians

Um confronto equilibrado, mas que poderia ter sido muito mais calmo para o Corinthians. Depois de um início complicado com os dois lados trocando pontos, o Timão foi melhor defendendo o garrafão e conseguindo levar a melhor nos chutes de três. Com Miiligan inspirado, o time de Léo Figueiró chegou a abrir 11 pontos e foi para o intervalo com moral para completar a vitória.

A resposta do Caxias veio logo após o intervalo com um coletivo funcionando dos dois lados da quadra. Com tudo em aberto, os donos da casa assumiram a liderança do placar nos minutos finais, passou a pressionar, mas viu Carbonari e Figueredo subirem o potencial alvinegro, além de Miiligan conseguir um rebote crucial na reta final para fechar o triunfo e confirmar a vaga nos playoffs.

Destaques do jogo

Caxias do Sul: Humberto (17 pontos e oito rebotes) e Pedro (15 pontos, um rebote e três assistências);

Corinthians: Figueredo (26 pontos, dois rebotes e cinco assistências) e Miiligan (15 pontos, oito rebotes e uma assistência);

Pinheiros 92×80 Flamengo

Depois de duas derrotas seguidas, o Pinheiros encerrou a fase de classificação com uma vitória importante contra o Flamengo. Em oitavo lugar, o time paulista fez um primeiro tempo muito equilibrado, mas dominou completamente o segundo tempo após o intervalo.

Se não venceu os chutes do perímetro, o garrafão foi um grande aliado ao Pinheiros, que foi muito mais incisivo, certeiro e feroz próximo ao aro. Além disso, a recuperação de bola foi um fator fundamental para puxar os contra-ataques com o trio Coleman, Munford e Abreu para somarem 54 pontos combinados.

Destaques do jogo

Pinheiros: Coleman (23 pontos, quatro rebotes e quatro assistências) e Munford (16 pontos e dois rebotes);

Flamengo: Martínez (17 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Yago (16 pontos, cinco rebotes e nove assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo