Z - Futebol Agência ENM

Com rodada favorável, São Paulo vê chances de rebaixamento caírem

Rubens Chiri / saopaulofc.net

A rodada do final de semana acabou de forma muito positiva para o São Paulo mesmo sem a equipe do Morumbi ter jogado. Com o empate do Bahia e Atlético-GO e a derrota do Juventude, as chances de rebaixamento tricolores caíram.

Segundo o site infogol, portal especializado em estatísticas, atualmente o Tricolor do Morumbi tem apenas 8% de chance de jogar a série B de 2022.

As maiores chances atualmente se encontram com Sport (98%), Grêmio (78%), Bahia (46%) e Juventude (31%). A Chapecoense já se encontra rebaixada matematicamente.

Porém, para se livrar totalmente do risco, restam cinco partidas para o São Paulo até o final da temporada. Há um consenso de que 46 pontos é o necessário para não ser rebaixado, já que nunca uma equipe com essa pontuação foi à segunda divisão.

De qualquer forma, a campanha do São Paulo é muito abaixa do esperado e planejado para a temporada. A ideia do grupo que gerencia o clube era de uma classificação a Copa Libertadores de 2022. No momento, ainda há chances, mas a situação é improvável.

De qualquer forma, o São Paulo enfrenta o Atlhetico Paranaense nesta quarta-feira às 21:30 em partida disputada no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo