São Paulo

Rodar ou não rodar elenco? Confira o que Crespo pensa e os números entre equipes titular e reserva do São Paulo

Rodar ou não rodar elenco? Confira o que Crespo pensa e os números entre equipes titular e reservas do São Paulo
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O São Paulo sofreu mais do que nunca nessa temporada diante do 4 de Julho. Agora, o técnico Hernan Crespo terá uma grande missão pela frente: continuar rodando o elenco ou permanecendo com a equipe titular independente da ocasião.

É claro que mudanças são necessárias e que muitas vezes a equipe necessita de peças novas, porém, na estreia da Copa do Brasil o desempenho do São Paulo mostrou que é necessário ter muita concentração ao entrar com uma equipe reserva e rodar atletas..

O técnico argentino tem escalado uma equipe “B” quando vê que há a necessidade de rodar o elenco e poupar os atletas titulares em situações diferentes da temporada, mas isso tem gerado uma grande diferença no desempenho.

Confira os números da equipe titular do São Paulo:

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

-16 jogos
-11 vitórias
-4 empates
-1 derrota
-34 gols pró
-6 gols contra
-77,08% aproveitamento

Apenas seis gols sofridos com uma media de 0,37 gol por partida e 34 gols marcados, com diferentes jogadores balançando a rede. Um artilheiro (Pablo com seis gols) e quatro na vice artilharia da equipe na temporada (Eder, Arboleda, Gabriel Sara, Rojas e Vitor Bueno com quatro somando campeonatos). Os números abrangem todas competições, mas não é atoa, que, a equipe comandada por Crespo foi campeã Paulista e conseguiu ter a melhor campanha do campeonato com essa equipe na maioria dos jogos disputados.

Leia também: São Paulo sofre com reservas e Crespo pode rever conceito de poupar atletas

Já a equipe reserva do Tricolor possui:

-8 jogos
-3 vitórias
-3 empates
-2 derrotas
-15 gols pró
-10 gols contra
-50,00% aproveitamento

Números em relação aos gols sofridos é o que chama mais a atenção: média de 1,25 de gols sofridos por jogo. Diante do Sporting Cristal pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo entrou com um time reserva e a zaga conseguiu segurar a bronca. Diego, Rodrigo Freitas e Bruno Alves compuseram o trio defensivo.

Mas diante do 4 de julho, a mesma zaga não conseguiu corresponder. Tirando o fato que Bruno Alves não foi para o jogo e Orejuela atuou como zagueiro. É verdade que Crespo já havia tido bons aproveitamentos escalando os reservas mas na terça-feira, a equioe não conseguiu ter intensidade e organização como já foi apresentado.

A questão é: manter o elenco titular que apresenta uma solidez ou rodar a equipe com os reservas e jovens que não haviam se firmado no profissional e que já tiveram boas atuações?

-O elenco está em constante evolução, temos gente de Cotia que precisa errar para melhorar, como outros grandes jogadores que não atuam com regularidade e que precisam jogar para pegar ritmo. Sabemos o risco que tomamos (ao escalar reservas), porque sabemos perfeitamente que podemos voltar a ganhar o próximo jogo no Morumbi. (Os jogadores) Não eram fenômenos depois da vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, e ninguém é ruim depois da derrota para o 4 de Julho. Simplesmente manter o equilíbrio. Cada um deles sabe o que deve melhor, o que deve trabalhar – disse Crespo.

Agora, o São Paulo enfrentará o Atlético-GO pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (05), às 19h (horário de Brasília) em uma situação que o adversário vem de ótimas atuações e resultados. A equipe dirigida por Crespo ainda terá mais três treinos antes de enfrentar o Dragão, no Antônio Accioly. Seguindo o planejamento do técnico argentino, o elenco terá mais um treino no dia da partida pela manhã, no hotel, mesmo com todo desgaste da viagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo