Futebol americano

Rodgers, Cincinnati e mais: as histórias para ficar de olho na offseason da NFL

Rodgers Packers
Evan Siegle/Packers.com

O fim da temporada da NFL traz muitos pontos para o próximo ano e que os fãs precisam ficar de olho. Seja continuidade de um jogador, a saída de outros ou o ressurgimento de novos candidatos são histórias que certamente movimentarão a offseason até a pré-temporada recomeçar, no segundo semestre deste ano. O Esporte News Mundo reúne as principais delas aqui.

All-in dos Packers

Muito se tem comentado sobre a continuidade de Aaron Rodgers no Green Bay Packers. Aos 38 anos, o quarterback se encaminha para o final da carreira e ainda não definiu se seguirá em Green Bay. No entanto, ao invés de como foi na última pré-temporada, o camisa 12 parece estar muito mais voltado a seguir na franquia. E isso pode gerar um movimento importante da equipe para um “tudo ou nada”.

De acordo com os principais insiders da NFL, os Packers estariam certos de buscar entregar a melhor chance para Rodgers retornar aos playoffs e buscar o título do Super Bowl LVII. Campeão em 2010, a franquia tem feito grandes campanhas, mas sempre param em fases decisivas por mais favoritismo que tenham. Todo o projeto, claro, tem seus riscos e esforços como “sacrificar” os próximos anos imaginando trocas e folhas salariais altas para contratar grandes jogadores.

O retorno de Cincinnati

De uma das piores campanhas da NFL, o Cincinnati Bengals surpreendeu todo mundo ao desbancar favoritos da AFC e alcançar o Super Bowl. Apesar de ficar com o vice-campeonato, a equipe deve ter algumas mudanças bem interessantes para a próxima temporada. Com cerca de 70 milhões livres no salary cap, a equipe deve investir em proteção de Joe Burrow além de renovação com free agents.

Com um ataque explosivo, a linha ofensiva é um dos grandes problemas, e que prejudicaram e muito a franquia ao longo do ano. Além disso, o Draft e contratações do mercado estarão na mira da franquia, já que manterão o projeto com Burrow, Ja’Maar Chase e Zac Taylor, que renovou até 2026 com a equipe de Ohio.

Novos treinadores

Antes do Super Bowl, praticamente todas as franquias já tinham definido seus treinadores para a próxima temporada. Muitos deles terão a primeira experiência como head coach, enquanto outros ganharam novas oportunidades de se apresentarem como técnicos. É o caso de Josh McDaniels, ex-Coordenador Ofensivo do New England Patriots, e que será técnico dos Raiders, após uma passagem problemática no Indianapolis Colts.

Mike McDaniels nos Dolphins, Brian Daboll nos Giants, Denis Allen nos Saints, Lovie Smith nos Texans, Nathaniel Hackett nos Broncos, Matt Eberflus nos Bears, Doug Pederson nos Jaguars, Josh McDaniels nos Raiders e Kevin O’Connell nos Vikings são caras novas na NFL para a temporada 2022 e que terão atenção pelas experiências e trabalhos anteriores executados.

Por um fio

Todo ano histórias chegam ao fim na NFL. Para a nova temporada, alguns nomes tanto em campo ou na lateral dele talvez não cheguem nele. É o caso dos quarterbacks Jimmy Garoppolo e Carson Wentz, que não possuem confiança de seus times e podem nem chegar na temporada 2022 sem equipes. De um lado, Jimmy G deve deixar os 49ers para abrir espaço nas renovações do time. Do outro, Wentz está na mira de Indianapolis pode sair na intertemporada devido ao péssimo fim em 2021.

No lado do campo, alguns treinadores terão que responder aos times de maneira satisfatória. Alguns nomes como Mike McCarthy nos Cowboys, Kliff Kingsbury nos Cardinals, Pete Carroll nos Seahawks, Frank Reich nos Colts e Josh McDaniels, que acabou de chegar nos Raiders, mas sabe da pressão que possui pelo fracasso na primeira temporada como treinador.

Segundanistas

O Draft de 2021 teve a primeira rodada voltada para os quarterbacks. Com cinco escolhas, alguns jovens não tiveram um grande desempenho como o esperado. Trevor Lawrence, Justin Fields e Zack Wilson tiveram estreias conturbadas entre quedas de treinadores e temporadas ruins. Com novos comandantes e Robert Saleh continuando o trabalho em NY, os segundanistas podem ganhar mais conforto para alcançarem a expectativa criada em torno deles.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo