Futebol americano

Aaron Rodgers testa positivo para covid-19 e está fora do jogo contra os Chiefs

Rodgers em movimento de passe
Reprodução: Twitter/Packers

Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers e atual MVP da liga, testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira e está fora do jogo contra o Kansas City Chiefs, no domingo. Segundo Ian Rapoport e Mike Garafolo, insiders da NFL, Rodgers não é vacinado e precisaria ficar dez dias afastado. Sendo assim, Jordan Love, escolha polêmica da franquia no draft de 2020, fará sua primeira partida como titular na NFL.

                 

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

Por ter optado por não se vacinar, o retorno do QB só poderá acontecer no próximo sábado, dia 13, o que também coloca em risco sua titularidade no jogo da semana 10 contra o Seattle Seahawks. No dia 26 de agosto, duas semanas antes do começo da atual temporada, Rodgers foi perguntado sobre seu estado de vacinação em entrevista coletiva, e respondeu: “Sim, eu estou imunizado. Há jogadores que não se vacinaram no time e isso é uma decisão pessoal, não irei julgá-los.”

O curioso é que Rodgers disse que estava imunizado, e não vacinado. Com essa resposta, a imprensa e os fãs da NFL haviam entendido que o QB havia sim tomado a agulhada. Segundo Rob Demovsky, repórter da ESPN, Aaron havia formalizado um pedido à NFL sobre um “tratamento alternativo” que o permitiria ser tratado como uma pessoa vacinada. A liga, no fim das contas, decidiu não tratá-lo de tal maneira.

Na última semana, Davante Adams também testou positivo e pode ter tido contato com Rodgers de lá pra cá. Além disso, o terceiro quarterback do time, Kurt Benkert, também se infectou no começo dessa semana. No último sábado, Rodgers apareceu em uma festa de Halloween com a presença de mais jogadores da franquia. Considerando que o vírus demora alguns dias para se manifestar, pode ser que esse não seja o último episódio do surto de covid-19 em Green Bay.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo