Internacional

Rodinei analisa duelo contra o Botafogo e afirma acreditar no Inter brigando pelo título do Brasileirão

Reprodução/Internacional

Neste sábado (12), o Internacional enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo, o colorado tenta reencontrar o caminho das vitórias. O time, que já foi líder, não ganhou nenhum duelo no torneio após a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Abel Braga. Todavia, as últimas atuações, contra Atlético-MG e Boca Juniors, trouxeram um pouco mais de confiança ao elenco. Pelo menos é isso que acredita o lateral Rodinei, que deu entrevista pré-jogo para o “Canal do Inter”.

– Espero que possamos voltar a vencer, já que estamos há algum tempo sem conseguir. Mas já fizemos um grande jogo contra o Atlético-MG, que nos deu confiança para realizar nosso duelo contra o Boca Juniors também. Estamos em uma crescente boa. Tenho certeza que agora é a hora dá gente dar uma arrancada – disse Rodinei.

O Internacional, que já foi líder do Campeonato, hoje está na sexta colocação. Atrás 12 pontos do São Paulo, que domina a ponta da tabela, parece difícil pensar em título. Todavia, o lateral Rodinei ainda acredita que seja possível conquistar o torneio ou, pelo menos, estar próximo disso até o fim do Brasileirão, programado para fevereiro. E, inclusive, ter semanas de treinamentos completas, pode auxiliar nisso, na visão dele.

– Agora é concentração e foco jogo a jogo. Isso para chegarmos lá no final ainda brigando por esse título. Temos que “aproveitar” as eliminações, pois agora temos uma semana cheia de treinos para todas as rodadas, e, assim, entrar com mentalidade de final. Faltam 14 rodadas e, sabendo da dificuldade que é o Brasileirão, vamos estar na briga até o final – argumentou Rodinei.

Rodinei comenta eliminação para o Boca Juniors

Na última quarta-feira (9), o Internacional foi eliminado da Libertadores para o Boca Juniors. Após vitória no tempo normal, na La Bombonera, o colorado perdeu nas penalidades. Nas cobranças, Rodinei foi, inclusive, um dos que marcou o gol. Todavia, ele analisou que, apesar da derrota, a partida foi positiva.

– Há alguns jogos atrás estávamos com bastante dificuldade. Tínhamos atletas no departamento médico. E, no último jogo, o Abel pôde contar com todos, até jogadores que não vinham atuando. Isso ajudou a fazer uma partida extraordinária, em que dominamos do início ao fim. Mas perder nos pênaltis foi uma fatalidade. Só que o futebol não te dá tempo para o luto, é levantar a cabeça e pensar no Brasileiro – concluiu Rodinei.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo