Internacional

Rodinei fala sobre empate fora de casa: “conseguimos um ponto importantíssimo”

divulgação inter

O Internacional enfrentou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando para manter a vantagem de 4 pontos na liderança da competição, o Colorado teve extrema dificuldade de se impor, terminando o jogo em 0 a 0.

Em coletiva de imprensa Rodnei, comentou sobre o empate, falou mais sobre o as chances de vencer o Campeonato Brasileiro.

– A gente não tem que pensar no Flamengo, nós estamos defendendo o Internacional, a gente ainda é líder do Campeonato. E as melhores chances foram com a gente, mas conseguimos um empate e Campeonato Brasileiro faltam quatro rodadas (…) Conseguimos um ponto importantíssimo, a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é super competitivo, então é ir pra casa orgulhoso do que a gente fez hoje aqui no campo do Athletico e continuar trabalhando e só pensa no Sport agora na próxima rodada pra gente conseguir a vitória.

Além disso, o jogador ainda analisou o futebol e desempenho do Internacional para enfrentar o Flamengo na penúltima rodada e ainda ressaltou a dificuldade de jogar no campo sintético do Athletico

– Nos estamos fazendo nosso papel muito bem feito, como eu disse não temos que pensar no Flamengo, o próximo jogo nosso é contra o Sport e depois contra o Vasco, a gente tem jogado super bem. Como eu disse hoje tivemos chances de gol, não conseguimos converter em gol, mas todo mundo sabe a dificuldade que é jogar aqui contra o Athletico Paranaense, nesse gramado deles que é muito diferente (…) então dificulta muito, começo do jogo a gente tava com muita dificuldade, mas conseguimos melhorar no segundo tempo.

O técnico Abel Braga, falou sobre a sua mudança no time, optando por colocar Marcos Guilherme no lugar do Caio Vidal e falou sobre a ganhar um ponto e se perdeu dois e ainda comentou sobre possível volta de Rodrigo Dourado no próximo jogo.

– O Inter ganhou um ponto e quem tá nos perseguindo a três rodadas atrás perdeu pro Athletico e o Marquinhos (…) teve uma atuação tática extremamente importante na marcação do árbitro. O Marquinho fez grande jogo taticamente e individualmente, não (…) ficou de bom tamanho. Cada jogo é uma história, hoje eu tinha a certeza que o Maquinhos já tem uma vivencia tática muito boa (…) e aquilo que nós esperávamos dele taticamente ele cumpriu.

Além disso, Abel Braga ainda falo que não ira projeta o seu trabalho para as ultimas quatro rodadas e falou sobre colocar o Uendel para jogar, já que ele perdeu Moíses e Rodrigo Lindoso.

– Claro, não vou inventar nada e o Dourado volta e depois o resto da equipe, a maneira de jogar, cada jogo um jogo. Amanhã temos condições de observar nosso próximo adversário (…) E não vou falar de quatro jogos que faltam, nós vamos jogo a jogo foi assim até agora e então não ainda falar que o meu vai ser melhor, o Flamengo vai ser melhor, pior, não adianta é jogo a jogo.

Abel Braga ainda analisou um cenário para que ocorresse a perda de sequência de vitorias que o time vinha tendo e o resultado da partida.

– Nos fizemos um aquecimento diferente tocando muita bola, metendo bola longa, essa coisa toda, mas é complicado, é difícil entender, é difícil, ai você vai se adaptando e isso as vezes custa caro. Eles tiveram domínio, mas na minha defesa teve muitíssimo bem, praticamente o que eles tiveram dentro da área, realmente uma cabeçada e nos tivemos algumas situações também que poderiam resultar em gol (…) Pra mim, o que tinha que acontecer foi num momento excelente, a gente vai fazer de tudo pra que não aconteça na frente mais nada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo