Internacional

Rodinei se desculpa por expulsão no jogo entre Inter e Flamengo; Edenilson faz postagem reclamando de ‘falta de critério’ da arbitragem

Buda Mendes/Getty Images

O jogo entre Flamengo e Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão, foi uma decisão de campeonato. Entretanto, infelizmente, o duelo, que terminou 2 a 1 para os cariocas, ficou muito mais marcado por polêmicas de arbitragem do que por ações dos atletas dentro das quatro linhas. A expulsão de Rodinei, logo aos 3 minutos da etapa final – e que desequilibrou o confronto – como um exagero pela maioria dos principais comentaristas de arbitragem.

Rodinei, no lance da expulsão, adiantou demais e bola e, em velocidade, errou o desarme, acertando o tornozelo de Filipe Luís, lateral-esquerdo do Flamengo. Inicialmente, o juiz Raphael Claus deixou o lance prosseguir, mas, após revisão no VAR, optou por apresentar cartão vermelho para o jogador do Internacional. Depois do duelo, através das redes sociais, Rodinei se manifestou pedindo desculpas pelo ocorrido, mas reforçando que o árbitro errou. Apesar disso, o atleta prometeu que o elenco colorado irá tentar ganhar o Brasileirão “contra tudo e contra todos”.

– Lutamos, brigamos e iremos acreditar até́ o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido ERRONEAMENTE, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear – publicou Rodinei, no Instagram.

Edenilson reclamou de falta de critério na expulsão de Rodinei

Através das redes sociais, o volante Edenilson também expressou pena pela expulsão de Rodinei. Segundo o capitão colorado, houveram lances semelhantes no campeonato, apitados pelo mesmo juiz, em que o vermelho não foi apresentado, o que representaria uma falta de critério. Além disso, o jogador revelou que Filipe Luís, lateral do Flamengo que foi atingido por Rodinei, chegou a conversar com Raphael Claus para evitar o vermelho, já que o lance teria sido “sem querer”.

– Ainda triste pelo resultado de ontem, porém, nada está perdido. Teremos outra oportunidade na quinta e não iremos desistir agora. Uma pena estarmos falando de arbitragem em uma partida que tinha tudo para ser um grande espetáculo, nossa reclamação é simplesmente pela falta de critério do mesmo árbitro em lances semelhantes. Gostaria de parabenizar a grande atitude do Filipe Luís, ao dizer para o árbitro que foi sem querer antes mesmo dele tomar sua decisão – escreveu Edenilson, na própria conta oficial no Instagram

Observando as postagens de Edenilson e Rodinei, fica claro que ambos não ficaram contentes com a arbitragem, mas também que ainda acreditam no título do Brasileirão. Para isso, o colorado terá que superar uma situação parecida com 2009. Dois pontos atrás do líder, os gaúchos necessitam de vitória sobre o Corinthians e que o Flamengo não supere o São Paulo para se tornarem tetracampeões nacionais. Ambos os jogos são na quinta-feira (25), às 21h30.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo