Internacional

Rodinei se despede do Internacional sem títulos; Confira os números do lateral

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O lateral direito fez nesse domingo (23), na final do Campeonato Gaúcho, seu jogo de despedida pelo Internacional. O jogador, que estava cedido ao colorado por empréstimo, retorna ao Flamengo após 16 meses. Rodinei, que chegou à Porto Alegre após uma temporada 2019 quando foi Campeão Brasileiro e da Copa Libertadores da América, não conseguiu levantar troféus no Rio Grande do Sul.

Segundo dados do “Transfermarkt”, o atleta participou de 52 jogos pelo Internacional. Nesse período, Rodinei marcou 3 gols e fez 9 assistências vestindo a camisa colorada. Com ele em campo pelo Inter, foram 27 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, totalizando um aproveitamento de 62,5%. Mesmo assim, sem sombra de dúvidas, o melhor momento defendendo o colorado foi no início desta temporada, onde chegou, inclusive, a ser o atleta com mais passes para gols no futebol brasileiro.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 foi o ponto alto de sua passagem pelo Internacional. Para que ele pudesse ser utilizado para enfrentar o Flamengo, que detém o passe do atleta, o clube gaúcho deveria pagar uma multa contratual de R$ 1 milhão. O empresário Elusmar Maggi Scheffer doou ao clube gaúcho o valor da multa, possibilitando a escalação do lateral. Porém Rodinei jogou por somente 49 minutos, pois foi expulso após entrada em Filipe Luis. Essa punição foi a primeira por cartão vermelho direto na carreira do lateral.

Além desses números, Rodinei completou, no clássico que decidiu o Campeonato Gaúcho de 2021, seu 200º jogo na carreira. Todavia, ele não deve querer se lembrar muito desse detalhe, afinal foi superado pelo maior rival na grande decisão. Agora, o futuro de Rodinei ainda é incerto mas, no primeiro momento, deve retornar para equipe com quem tem contrato vigente, o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo