Flamengo

Rodolfo Landim sofre denúncias graves do MPF com prejuízo de mais de R$ 100 milhões

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), sob acusações de fraude na gestão de uma empresa e envio indevido de recursos. Nelson José Guitti Guimarães, Demian Fiocca, Geoffrey David Cleaver e Gustavo Henrique Lins Peixoto, todos da empresa Mare e Mantiq, também estão envolvidos na denúncia.

Na operação, intitulada Greenfield, os nomes foram acusados de lesar os fundos de pensão Funcef, Petros e Previ. O dinheiro teria sido enviado para o exterior de maneira irregular, por meio do fundo FIP Brasil petróleo 1, administrado pelos executivos.

+ Marcos Braz discute com Eduardo Paes no Twitter

Segundo o MPF, o dinheiro foi aplicado em uma empresa chamada Deepflex, que faliu em seguida. Logo, a companhia teria sido utilizada como fachada, assim como a Brasil Petróleo e Participações SA. Ambas são brasileiras, que recebiam dinheiro e enviavam para o exterior.

A MPF calculou o prejuízo da fraude, que foi estimado em mais de R$ 100 milhões. O ministério exige o pagamento do triplo deste valor pelos acusados, corrigido pela taxa Selic. Rodolfo Landim ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo