Ponte Preta

Rodrigão desencanta pela Ponte Preta e interrompe jejum pessoal de 17 meses

Rodrigão desencanta pela Ponte e interrompe jejum pessoal de 17 meses

Responsável por abrir o placar na vitória da Ponte Preta contra o Goiás por 2 a 1, Rodrigão desencanta e interrompe jejum pessoal de 17 meses.

Titular absoluto, centroavante fez primeiro gol em nove participações pela Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Grato à torcida, diretor da Ponte Preta desabafa após vitória: ‘Lutando’

De volta à formação inicial, após perder os jogos frente Náutico e Remo em decorrência de pequeno edema muscular na coxa direita, camisa 99 ‘completou’ cruzamento de Rafael Santos, aos cinco minutos do segundo tempo, e venceu o goleiro Tadeu, já batido no lance.

Embora a súmula do árbitro Heber Roberto Lopes tenha registrado gol do atleta alvinegro, replay confirmou que o tento foi contra de Artur, lateral-esquerdo do Esmeraldino e peça chave para empurrar a pelota ao fundo das redes na tentativa do carrinho.

Independentemente disso, Rodrigão também interrompe seca de 17 confrontos sem ir à rede e exatos 992 minutos.

O último gol do jogador, emprestado pelo Santos até 30 de novembro, havia sido em 22 de fevereiro de 2020, em vitória do Ceará sobre o Caucaia pelo placar de 1 a 0.

Durante este período, passou em branco pelo próprio Vovô por três duelos (Botafogo-PB, Guarany de Sobral e Fortaleza) e seis pelo Avaí (Cuiabá, Oeste, Operário, Chapecoense, Cruzeiro e CRB), onde encerrou a temporada passada sem o acesso à primeira divisão nacional.

Em Campinas, atacante passou em branco em oito ocasiões: Cruzeiro, Guarani, Operário, Brasil de Pelotas, CSA, Vila Nova, Avaí e Vitória, sendo titular por seis vezes.

Vale registrar que, no ano passado, ele quebrou o quarto metatarso do pé e retirou um tumor da canela esquerda.

TABELA

Provisoriamente na 16ª colocação com 12 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 02 de agosto, segunda-feira, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo