Ponte Preta

Rodrigão e Camilo decidem, Ponte Preta bate Goiás e deixa rebaixamento

Rodrigão e Camilo decidem, Ponte Preta bate Goiás e deixa rebaixamento

A Ponte Preta deu um basta na má fase e se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás pelo placar de 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 14ª rodada.

Em segundo tempo movimentado, Rodrigão e Camilo, em cobrança de pênalti, anotaram a favor da Macaca, enquanto Alef Manga descontou ao Esmeraldino.

+ Ponte Preta recebe torcida organizada antes de ‘decisão’ contra o Goiás

Com resultado positivo no Majestoso, Alvinegra interrompe jejum de cinco jogos e salta 12 pontos, provisoriamente na 16ª colocação e fora da zona de rebaixamento, enquanto Verdão estaciona em 23 tentos, por enquanto em quarto lugar.

O JOGO:

Gilson Kleina decidiu por trocar o esquema tático e apostou em três zagueiros, cuja estratégia não havia surtido efeito na primeira vez, em derrota diante do Cruzeiro.

Com Cleylton, Ednei e Fábio Sanches juntos de forma inédita pela primeira vez, Macaca viu Goiás, como típico visitante indigesto, ditar o ritmo na primeira metade.

Com apenas três minutos, Esmeraldino empilhou duas oportunidades de gol, sendo uma em finalização perigosa de Artur, em lances construídos a partir de triangulações pelas beiradas.

Com posse de bola inferior e focada na destruição, Alvinegra abusou de ligações diretas ao ataque, onde Rodrigão disputava cada centímetro com a dupla de beques, porém sem sucesso.

Ciente de que correr para trás não traria resultado prático e a distanciaria da vitória, Ponte Preta adiantou a linha de marcação e tentou pressionar o rival na saída de bola.

A primeira tomada de decisão incisiva dos comandados de Kleina, longe da beira do gramado por ter sido expulso no revés diante do Vitória, em Salvador, saiu aos 21 minutos, do pé direito de Vini Locatelli, em tentativa de fora de área.

Até o intervalo, equipe campineira concentrou forças na defesa e não viu Ivan ser exigido. No sistema ofensivo, lampejos de Moisés, o mais ligado em campo, tentaram arrastar companheiros para frente, sem sucesso, sobretudo por conta do sumiço de Fessin, surpresa na escalação como armador.

O que faltou de emoção na etapa inicial sobrou após o intervalo. Camilo e Richard foram acionados logo na retomada da partida, o que resultou em alteração no esquema.

Então tímido no apoio, Rafael Santos foi lançado pela ponta esquerda e bateu cruzado, até encontrar Rodrigão, dentro da pequena área, para desencantar e interromper seca de 17 meses.

O torcedor pontepretano, contudo, teve apenas um minuto para comemorar. No lance seguinte, em falha de marcação da defesa, Alef Manga, livre e bem posicionado, completou cruzamento e estufou as redes.

Pouco depois de Ivan evitar virada goianiense, em defesa espetacular de chute de Élvis, Ponte Preta reencontrou o caminho das redes, aos 20 minutos, com Camilo, em cobrança de pênalti: bola de um lado e goleiro para outro.

No fim, após assustar em cabeçada de Lucas Cândido, salva por Tadeu, Nega Véia se segurou na defesa para confirmar o resultado positivo.

O QUE VEM POR AÍ?

Depois de maratona de partidas e viagens, Ponte Preta e Goiás ganham trégua no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro e só voltam a campo no próximo final de semana.

Macaca, com dez dias livres, desafia o CRB, na briga por acesso, em 02 de agosto, segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h, no fechamento da 15ª rodada.

Esmeraldino, por sua vez, faz o jogo de abertura contra o Operário, em Goiânia, na sexta-feira, 30 de julho, na Serrinha, às 19h.

FICHA TÉCNICA: PONTE PRETA  2 x 1  GOIÁS

Ponte Preta: Ivan; Ednei (Richard), Fábio Sanches e Cleylton; Felipe Albuquerque, André Luiz, Vini Locatelli (Lucas Cândido), Fessin (Camilo) e Rafael Santos (Ruan Renato); Moisés e Rodrigão (Josiel). Técnico: Fabiano Xhá (auxiliar)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo e Artur; Breno (Dadá Belmonte), Rezende (Miguel Figueira), Caio Vinícius (Albano) e Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Camilo e Rodrigão (PON) | Alef Manga (GOI)

Cartão amarelo: Breno (GOI)

Público e renda: portões fechados

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo