Atlético-MG

Rodrigo Caetano fala sobre finanças do Atlético-MG e nega procura por David Luiz

Foto: Pedro Souza/Atlético

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, foi um dos convidados no programa Donos da Bola MG, da TV Bandeirantes, nesta quinta-feira (2), e respondeu algumas perguntas a respeito da parte financeira vivida pelo clube atualmente. O dirigente do Galo falou sobre as dificuldades que a pandemia causou na equipe.

– Ano passado o Galo investiu muito na montagem do elenco e por isso nesta temporada a gente tenha feito apenas contratações pontuais. O que mudou foi a questão do perfil que foram jogadores livres, o que permitiu que o investimento fosse diluído nos períodos do contrato, o Tchê Tchê veio por empréstimo e aquisição mesmo foi a do Nacho Fernandez. Sempre se teve, não só no Galo como nos outros clubes do futebol brasileiro, a necessidade de se vender atletas.

Só que aqui tem um planejamento de fazer essa travessia com uma equipe competitiva, que a gente possa competir em todas as competições. Com isso, os jovens, e também o elenco, elevam o seu valor, mas para isso é importante que a gente seja protagonista em todas as competições. Esse é o momento do Galo na busca da redução de custos, despesas e na formação de novos talentos.

Rodrigo Caetano comentou sobre a questão do aproveitamento dos jogadores oriundos das categorias de base e a venda deles para o mercado externo. Para ele, essa questão passa, principalmente, por um ciclo em que a equipe tenha de estar bem para ter tranquilidade de subir com novos jogadores.

– Esse é o ciclo virtuoso. Se você conquista, você tem mais fôlego para lançar e afirmar jovens e, consequentemente, ter melhor preço. Todos desejamos que o jovem nos dê um retorno técnico e depois financeiro, nessa ordem. Nós precisamos é ter um elenco competitivo que conquiste e que viabilize o surgimento de afirmação de jovens. Eu tenho muita esperança nas conquistas e, paralelamente a isso, um clube formador.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Veja também: Atlético-MG retorna aos treinos com foco na recuperação física dos jogadores

CASO DAVID LUIZ

Por fim, Rodrigo Caetano comentou a respeito de um rumor que estaria envolvendo David Luiz e Atlético. O diretor do Galo negou que tenha acontecido algum contato por parte do time mineiro.

– Não, nada (sobre negociar com David Luiz). Nós temos um entendimento de que os movimentos que tínhamos que fazer, nós já fizemos. Agora temos 90, 100 dias para o fim do ano, e esse grupo que nos trouxe até aqui, vai nos levar em busca do resultado esportivo, que é o que almejamos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo