Atlético-MG

Rodrigo Caetano comenta chegada de reforços ao Atlético-MG e fala em ‘dar espaço aos jovens’

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, comentou sobre as chegadas para reforçar o clube em 2022. Até o momento, foram anunciadas as chegadas de Ademir, Fábio e Diego Godín. O executivo explicou a contratação de cada um deles.

+ Veja as curiosidades do novo treinador do Atlético-MG, Antonio Mohamed

O Atlético já contava com a volta do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, revelados no Galo e que estavam emprestados e foram destaque do Juventude no último Brasileirão. Segundo Caetano, essa é uma filosofia do clube, de dar espaço aos jovens. O diretor ainda citou que cinco jogadores que estavam na Copinha devem integrar o elenco principal.

O primeiro a ser anunciado foi o atacante Ademir, principal destaque do América-MG em 2021. O jogador assinou com o Galo na metade do último ano, com um pré-contrato, pois só tinha mais seis meses de contrato com o Coelho. Caetano falou sobre Ademir ser uma oportunidade de mercado e como isso foi feito com o consenso do América:

– Nossa ideia sempre é mapear o mercado, estar atento as oportunidades pelo menor custo. Quando ficamos sabendo que o Ademir não iria renovar com nosso co-irmão, propusemos um acordo para vir ao Galo. Notificamos o América, clube que temos grandes amigos e tudo foi feito dentro da lisura que pauta essa gestão. Esperamos que o Ademir se sinta cada vez mais em casa e possa reeditar gols e jogadas.

O segundo jogador a ser anunciado foi o atacante Fábio Gomes, de 24 anos, destaque no Oeste no New York Red Bulls, da MLS. Desconhecido de grande parte da torcida, Fábio é monitorado pelo Atlético, segundo Caetano, desde 2019, quando foi vice-artilheiro da Série B pelo Oeste, e possui características diferentes dos atacantes atuais no elenco. Na última temporada, Fábio foi um dos principais nomes do New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

O último a ser anunciado foi o experiente zagueiro Diego Godín, de 35 anos, que chega ao clube para substituir o paraguaio Junior Alonso, vendido ao futebol russo. Godín estava no Cagliari, da Itália, mas fez grande sucesso mesmo pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Ele rescindiu com o clube italiano e acertou sem custos para o Galo.

– Jogador experiente que se junta ao nosso time de bons zagueiros. Essa mescla de jovens e experientes vai dar ao futuro treinador opções.

O último a chegar ao Atlético não foi jogador, mas sim o técnico. Poucos minutos depois dos comentários sobre os jogadores contratados, Caetano anunciou que o novo treinador atleticano é o argentino Antonio “Turco” Mohamed. Segundo o diretor de futebol, o treinador não vê carência no elenco do Galo e novas aquisições ainda serão discutidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo