Atlético-MG

Rodrigo Caetano comenta situação no jogo do Atlético-MG: ‘Não é o ambiente desejado para a prática do futebol’

Foto: Reprodução / TV Galo

O Atlético viajou para a Colômbia e venceu o América de Cali por 3 a 1, se classificando na Copa Libertadores com dois jogos de antecedência. Mas o foco principal da partida foi outro. Com a Colômbia vivendo praticamente uma guerra civil, o entorno do estádio foi marcado por confrontos entre manifestantes e a polícia, o que ocasionou em inúmeras paralisações ao longo do jogo por conta do efeito do gás de pimenta fora do estádio. O direto de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, comentou a situação:

Não é o ambiente desejado para a prática do futebol, longe disso. Entendemos que apesar de termos tido toda a proteção e o cuidado, certamente o palco ideal para essa partida não seria aqui em Barranquilla ou na Colômbia, tínhamos outras opções, mas nós cumprimos a determinação da Conmebol.

O Atlético já foi sabendo de toda a situação do país, tanto que o jogo foi até alterado de cidade (o que não adiantou). Segundo o dirigente, apesar da situação, o clube foi muito bem recebido por todos e também muito bem protegido, apesar de se sentirem inseguros por todos os acontecimentos:

— Lamentamos as cenas, os fatos ocorridos. É uma manifestação realmente legítima do povo colombiano, no qual nós não temos nenhum tipo de participação, mas fomos afetados. Porem, mesmo após o jogo chegamos aqui (no hotel) em perfeitas condições.

Falando do jogo, Rodrigo comemorou a classificação antecipada do Galo e já quer mudar o foco para a grande final do Mineiro, que começa neste domingo (16), contra o América:

— Carimbamos nossa vaga para as oitavas, vamos em busca do segundo grande objetivo, que é o primeiro lugar do grupo e quem sabe uma das primeiras colocações no geral. Agora a gente vira a chave da Copa Libertadores e o foco será total na decisão do estadual, respeitando demais o América, grande adversário, muito bem dirigido pelo técnico Lisca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo