Internacional

Rodrigo Caetano diz que Inter tentará manter Saravia mesmo após a lesão

Anderson Kblo/Internacional

No empate entre Inter e América de Cali, pela Libertadores, o lateral-direito Saravia rompeu o ligamento do joelho direito. A lesão afastará o argentino dos gramados por, no mínimo, 6 meses. Emprestado pelo Porto, até o final do ano, o natural seria seu retorno à Portugal. Mesmo assim, o diretor executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, disse, em entrevista para a “Rádio Gre-Nal”, que o objetivo colorado é garantir a permanência do atleta.

                 

Segundo Rodrigo Caetano, o clube já trabalha visando a prorrogação do empréstimo e, inclusive, esse negócio estaria bem encaminhado. “Estamos perto de renovar com o Saravia até metade do ano que vem”, disse. Isso tudo diante de um cenário em que o Inter não poderá contar com o jogador, pelo menos, até março de 2021.

O desejo de Saravia, de ficar no Inter, também deve ser respeitado por Rodrigo Caetano e pelo Porto. O lateral já havia declarado sua vontade de permanecer, ainda antes do confronto contra o América de Cali, pelo primeiro turno da Libertadores. E, apesar da lesão, o atleta segue com o mesmo pensamento de ganhar títulos pelo clube.

Saravia chegou para o elenco em 2020, após negociação de Rodrigo Caetano com o Porto. Atuou por 16 vezes com a camisa do Internacional e deu duas assistências. O argentino, inclusive, chegou a ser convocado para disputar as eliminatórias pela seleção de seu país.

Substitutos para Saravia

Com a lesão de Saravia, o Internacional ficará sem seu lateral-direito titular até o fim da temporada. Com isso, faria sentido o clube buscar reforços, para a posição, no mercado de transferências. Mas não é isso que deve ocorrer, conforme falou Rodrigo Caetano. “Não devemos contratar outro lateral. É hora de olhar para a base. Temos Vinícius Tobias e Mazetti”, disse o diretor executivo. Além deles, o clube gaúcho conta com Rodinei e Heitor, que já estão se revezando sob o comando de Eduardo Coudet.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo