Atlético-MG

Rodrigo Caetano evita falar de reforços para Atlético e desconversa sobre possível saída de Sampaoli: ‘O treinador do Galo é ele’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, desconversou sobre uma possível saída do técnico Jorge Sampaoli do clube. O treinador argentino é o principal nome para comandar o Olympique de Marselha, da França. Segundo alguns jornais europeus, o clube francês vai com tudo para contar com Sampaoli e ele já teria até acenado com a possibilidade de ir, mas só depois de finalizar o Brasileiro.

Em entrevista ao portal Fala Galo, Rodrigo Caetano comentou sobre a situação de Sampaoli e disse que faz todo o planejamento com o treinador e ainda não foi informado sobre nada com relação a uma possível saída:

— Eu estou fazendo todo planejamento com o Sampaoli, o presidente e o órgão colegiado. Ele jamais manifestou esse desejo de interromper o projeto. Nesse momento, oficialmente ele não passou nada […] Obviamente que se isso acontecer (Sampaoli sair) nós vamos ter que ter uma agilidade. Seria até antiético da minha parte buscar um plano B agora. O treinador do Galo é ele.

O diretor de futebol não quis comentar sobre nomes de reforços e nem mesmo as posições que o Atlético vai buscar no mercado. Mas não poupou elogios ao meia Nacho Fernandes, do River Plate, principal nome ligado ao Galo no momento. Rodrigo disse que uma das posições o Galo já sanou com a chegada de Dodô para a lateral-esquerda, mas que manterá as outras opções em segredo e que só será revelado quando tiver finalizada a contratação.

CATEGORIA DE BASE
Perguntado sobre o projeto da base do Atlético, que não vinha sendo muito bem aproveitada nos últimos anos, mas que agora teve a equipe sub-20 campeã brasileira, Caetano confirmou que o clube deve iniciar a temporada com alguns desses jogadores, até para dar descanso para quem atuou por muito tempo durante a temporada 2020.

Ainda sobre a base, o diretor confirmou que o clube comprará Calebe, que vem ganhando moral com Sampaoli e Guilherme Castilho, que se destacou pelo CSA na Série B. Além disso, não descartou um empréstimos para esses jogadores mais jovens buscarem um aperfeiçoamento tendo mais minutagem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo