Atlético-MG

Rodrigo Caetano garante apoio a Cuca e fala sobre planejamento para a Libertadores

Rodrigo Caetano concede entrevista nesta terça
Reprodução

Nesta terça-feira (13), o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu uma entrevista coletiva na Cidade do Galo, antes do treinamento da equipe. Na ocasião, entre outros assuntos, o dirigente garantiu apoio e confiança ao técnico Cuca, que foi alvo de críticas da torcida do Galo após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo, e comentou sobre o planejamento do clube para a Libertadores da América.

                 

Questionado sobre o ambiente no dia a dia do clube depois do revés diante do maior rival, o diretor lamentou que, nas redes sociais e em veículos da imprensa – além de jornalistas -, tenha surgido esse assunto. 

— Lamento que isso realmente faça parte hoje da realidade, não só do futebol, como da política. Infelizmente, ferramentas que deveriam ser utilizadas para o bem, elas são utilizadas na grande maioria das vezes para revolta, para discórdia, para destruição. (…) Gostaria que cada vez mais as avaliações ficassem restritas ao que vocês (jornalistas) veem, ou seja, o jogo, já que infelizmente vocês não podem acompanhar os treinamentos (…) Vocês são preparados, a imprensa é bem especializada e capacitada. Porém, fala-se muito pouco de campo e bola no nosso país.

Cuca

Rodrigo Caetano também falou sobre o comandante do alvinegro, Cuca. O dirigente garantiu apoio ao trabalho do técnico e destacou a última temporada do treinador à frente do Santos, quando tinha “pouca matéria-prima”.

— A nossa avaliação do Cuca veio muito antes dele chegar aqui, não só pelo que ganhou com o Galo mas pelo que fez com o Santos com pouco matéria-prima, perdendo vários jogadores e com investimento quase nulo. Não temos dúvida sobre sua capacidade e não vamos fazer avaliação por conta de um único resultado. Ele está entre os melhores técnicos do Brasil e da América do Sul, o trouxemos por acreditar neste trabalho. 

Sobre Cuca, Caetano também destacou o pouco tempo no comando da equipe. Para ele, “não é possível fazer exigências com quatro ou cinco jogos”.

— Existe uma mudança (no comando técnico, após a saída de Sampaoli). É tudo muito recente. O Sampaoli teve prazo suficiente, muito tempo de trabalho aqui, montando um elenco de bom nível. Mantivemos o elenco basicamente, fizemos contratações, e o entregamos ao Cuca. Não dá para fazer exigências com quatro ou cinco jogos.

Novos reforços?

Outro assunto comentado pelo dirigente foi em relação a novos nomes no alvinegro, que já contratou quatro reforços até o momento: Hulk, Dodô, Nacho Fernández e Tchê Tchê.

— Vamos trabalhar sempre com reforços pontuais. Se tivermos que esperar mais tempo, a janela do meio do ano, nosso elenco hoje tem um bom número. Vamos tentar equilibrar o elenco, mas não por conta da ânsia. Enquanto não tivermos a certeza absoluta que quem possa chegar vai agregar, vamos esperar”, 

Planejamento para a Libertadores

Neste ano, o Galo vai disputar a Copa Libertadores da América, o principal torneio do continente. A equipe estreia na competição no próximo dia 21, contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela. A partida será a partir das 19h e terá transmissão da Conmebol TV. Rodrigo Tema comentou sobre o planejamento para a competição. 

— Já desde o sorteio, já vínhamos nos planejando, mas, ontem mesmo, nós conseguimos nos aprofundar no que diz respeito à nossa logística e planejamento. Esse é o tipo de calendário que um grande clube, um clube do tamanho do Galo hoje vai ter ao longo dos próximos anos. Nossa intenção é estarmos em todas as grandes competições  nacionais e internacionais. Temos que nos adaptar o mais rápido possível e por isso que a logística faz toda a diferença. Nas próximas semanas, teremos jogos todo o meio de semana e final de semana, assim eu espero, porque isso vai confirmar nossa presença nas semifinais e finais do estadual também. 

Campanha Galo Solidário

Antes da coletiva de imprensa, o Atlético-MG lançou, oficialmente, a campanha Galo Solidário, iniciativa de combate à fome. Desenvolvida através do Instituto Galo, a ação arrecadará valores que serão convertidos em cestas básicas destinadas a entidades e movimentos sociais que acolhem os necessitados e vai desta terça (13) até o dia 1º de maio. O objetivo é arrecadar 1.313 toneladas de alimentos.

O dia do início da Campanha e a meta de arrecadação fazem alusão à idade do clube, que completou recentemente 113 anos.

O ex-goleiro e ídolo do clube, Victor, à frente atualmente do cargo de gerente de futebol, será o embaixador da campanha junto aos atletas e à torcida.

Como funciona?

As doações poderão ser feitas para o Instituto Galo, através de uma conta corrente (confira abaixo). Os recursos arrecadados serão repassados para as seguintes entidades: Divina Providência (Lar dos Meninos / Jairo Azevedo); Unindo Forças / O Grito (braço mineiro da Gerando Falcões); e Comunidade Viva Sem Fome.

Dados bancários para doação:
 
Titular: INSTITUTO GALO
CNPJ: 35.777.212/0001-64
Ag.: 0005
Conta: 9688226-3 
Banco: 318 BMG

+ Contra o Cruzeiro, Atlético teve pior desempenho ofensivo da temporada

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo