Atlético-MG

Rodrigo Caetano garante que Galo entra focado no Brasileirão e coloca meta: “Até 2022 conquistar o título”

Rodrigo Caetano concede entrevista nesta terça

O Atlético-MG é um dos campeões em investimentos nos últimos dois anos do futebol brasileiro. E tudo isso tem um claro objetivo: voltar a ser campeão brasileiro.

Segundo o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar, no canal do UOL Esporte no Youtube, esclareceu que internamente o clube trabalha com a possibilidade real de levantar o caneco do Brasileirão e alcançar, pelo menos, as semifinais das competições mata-matas.

“Nosso objetivo é realmente disputar o título brasileiro, da forma como disputou em 2020, mas agora com possibilidade de conquista. O Brasileirão por ser 38 rodadas em alguns momentos tomara que não tenhamos que priorizar nada, temos elenco de bom nível e boa quantidade. O que vai depender é se vamos conseguir suportar, se não vamos ter perda na caminhada. Foi montado um elenco que suportasse. É um desejo externo e interno. É algo que o Galo precisa conquistar se não for esse ano, ano que vem, mas precisamos estar no topo”, salientou claramente o cartola ao ser questionado sobre quais são as ideias esportivas do Galo em 2021.

Para Caetano, é necessário que o Galo se recoloque como um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro, sempre ficando nas maiores competições do calendário.

“Nas copas, disputar, mas no mínimo, chegar a semifinais, o Galo precisa se recolocar como protagonista. Em 2020 saiu muito cedo da Copa do Brasil e isso ficou marcado no clube depois na Sul-Americana. Agora retornando na Libertadores. A disputa da Libertadores tem que se fazer presente no Galo para sempre. Não podemos imaginar o nível de investimento, investimento em infraestrutura e não ter o Atlético em grandes competições”, reconheceu.

Ainda na resposta, Caetano destacou que não é permitido pensar o tamanho do investimento alvinegro sem conquistas. Ele ainda salientou que as premiações maiores são de acordo com o desempenho esportivo, algo que também é a mira da diretoria.

“Por tudo isso precisamos sempre estar entre os primeiros. É a nossa ideia. Tomara que o time encaixe. O torcedor tem anseio por títulos importantes. Então vamos inaugurar nossa nova casa ano que vem, tomara a Deus sem pandemia, e vamos atrair os torcedores para a nova casa”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo