Internacional

Rodrigo Caetano justifica declaração de Coudet e revela cobranças após o Gre-Nal

Divulgação/Internacional

Na noite desta segunda-feira (27), o Diretor Executivo do Internacional, Rodrigo Caetano, deu uma entrevista para o programa “Vozes do Gigante” e não fugiu das polêmicas. Mesmo questionado sobre contratações e vendas, a logística do Inter e sobre o planejamento para o brasileiro, não foram sobre isso as principais revelações. Após a derrota no Gre-Nal, e das fortes declarações de Coudet, depois de empate contra o Esportivo, Caetano se viu obrigado a se posicionar.

                 

Como Caetano viu a declaração de Coudet

“Se for para jogar em campos como esse (da Montanha dos Vinhedos), que se procura outro treinador”. Essa foi a frase disparada, em tom de ironia, pelo técnico Eduardo Coudet depois de um empate, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Todavia, isso não preocupa Rodrigo Caetano. Para o Diretor, “Coudet quis dizer que é incoerente da parte dele como líder treinar e cobrar algo no treino e não conseguir pedir o mesmo em estádios desse nível. Nesse sentido que ele se referiu”.

Ainda sobre o tema, Caetano desenvolveu: “A forma com que o Coudet propõe o jogo, com velocidade e toque de bola rápido, é prejudicado pela condição dos gramados”. Por fim, o dirigente tranquilizou a torcida, afirmando que “não existe motivos para imaginar o treinador fora do clube nesse momento”.

A derrota no Gre-Nal

Derrotado mais uma vez em um clássico, na quarta-feira (22), o segundo em três confrontos realizados em 2020, o dirigente está, obviamente, incomodado. Porém, para ele, a cobrança pelo má atuação, está acima do aceitável, por causa do contexto. “Ninguém aqui fica feliz com o resultado que tivemos no clássico. Mas não podemos desconsiderar os 120 dias de parada. Vamos aceitar as críticas e avaliar as que podem ser construtivas”, justificou. Caetano ainda reforça este pensamento: “A amostra desse último Gre-Nal está fora de contexto. Eu entendo a frustração porque eu também estou frustrado. Ou pensam que eu ou alguém saiu do Centenário feliz??”.

Entretanto, talvez para tranquilizar o torcedor, que pensa que o clube não ficou irritado com a derrota, o Diretor Executivo tratou de informar que cobranças ocorreram. “Houveram sim cobranças internas, ninguém gosta de perder clássicos, mas elas foram dentro da normalidade pela situação e pelo contexto do confronto”, afirmou. Para finalizar sobre o tema, Rodrigo Caetano tratou de jogar “panos quentes” na pressão do torcedor: “Fiquem tranquilos. Jamais vamos tratar como normal (perder um Gre-Nal)”

Caetano está de olho no mercado

Em situação financeira preocupante, resultado do enorme tempo de paralisação, o Internacional dificilmente fará grandes investidas para reforçar seu elenco. Apenas negócios de ocasião serão possíveis. E é, exatamente num caso como esse, que Caetano acredita ter encontrado um parceiro de ataque para Guerrero.

Nas últimas semanas, vazaram diversas informações relevantes sobre uma negociação entre o colorado e o atacante Yuri Alberto, do Santos. Sem se esquivar da pergunta, Rodrigo Caetano confirmou as tratativas. “Yuri Alberto é um bom negócio de ocasião, tem perfil experiente, mesmo que ainda jovem. Vejo que ele tem característica para ser o companheiro do Guerrero no ataque”.

Entretanto, a saída de algum atleta é essencial para a sobrevivência financeira do clube. Pelo que disse Rodrigo Caetano, apesar de os sócios estarem sendo muito importantes, para manter as contas em dia, é preciso um algo mais para fazer do Inter uma equipe com boa saúde financeira. Porém, o colorado não pretende se desfazer de atletas por qualquer valor. O Diretor Executivo confirmou: “O Inter continua precisando vender atletas. Mas vamos fazer de tudo para que, se ela vir, seja representativa e valha o peso da perda esportiva pela questão financeira”.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Inter tem seis pontos negativos nas finanças em 2019, aponta análise econômica

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo