Z - Z Não marcar 3

Rodrigo Caetano esclarece polêmica com arbitragem na vitória do Atlético-MG: “De forma nenhuma tenho esse tipo de atitude.”

Foto: Pedro Souza/Atlético

O diretor de futebol do Atlético-MG Rodrigo Caetano deu entrevista coletiva na tarde desta quinta (14) para esclarecer os fatos ocorridos na última partida contra o Santos. Segundo a súmula da partida, o diretor teria chutado a porta da cabine do VAR no estádio e agredido verbalmente os árbitros pouco antes do intervalo do jogo.

– Queria deixar bem claro que em momento nenhum se tentou qualquer tipo de tentativa de invasão ao VAR. Tenho muitos anos de trabalho e de forma nenhuma temos esse tipo de atitude. – Disse Rodrigo sobre a acusação de invasão. 

A partida foi marcada por várias decisões contestadas da arbitragem em campo. No primeiro tempo, a torcida atleticana reclamou de dois pênaltis não marcados: o primeiro, um puxão de camisa em Zaracho, e o segundo, quando Dylan foi derrubado na área. Já na segunda etapa, o árbitro assinalou duas penalidades para o Galo com o auxílio do VAR. 

 – O Galo precisou de 4 pênaltis para 2 serem marcados. O que queremos em relação ao VAR é que tenhamos o mesmo critério, nada além disso. Somos defensores da ferramenta do VAR sempre.

Ainda na bronca com o VAR e o que foi escrito na súmula, Rodrigo Caetano disse que o Atlético vai contestar o que foi escrito.

 – Nossa indignação é grande pelo que ocorreu mas longe do que foi relatado em súmula. Peço, em respeito a instituição, que esse tipo de julgamento ocorrido através do que está escrito na súmula, não ocorra para não denegrir a nossa imagem profissional e do clube.

O Atlético já fez uma representação à CBF, como manda o regulamento, para requisitar o áudio do VAR na partida contra o Santos.

Mala branca?

Antes da partida de ontem, o assunto de que o Flamengo estaria oferecendo bônus aos adversários do Atlético para tirar pontos do time rondou as redes. Perguntado, o diretor desconversou sobre o assunto na coletiva. 

– Eu desconheço esse assunto, se existe a prática no meio do futebol, eu não sei se está acontecendo. Eu percebo que todas as equipes disputam com muito mais empenho porque decidem sua posição ao final do campeonato. O Flamengo é a equipe que tem os maiores investimentos, um grande elenco. Certamente é muito forte e não creio que vá se utilizar desse tipo de prática.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo