Atlético-MG

Rodrigo Caetano revela que Everson foi cotado para a Seleção Brasileira e confirma apelo do Galo para ter Arana contra o Boca

Reprodução/Tv Galo

Na tarde desta terça-feira, o Atlético-MG deu início à preparação para a partida contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira, pelo Brasileirão. E quem esteve na frente dos microfones, na tradicional coletiva de imprensa pré-treino, foi o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

O dirigente comentou, além da situação do Galo na tabela, sobre dois nomes em específico. O goleiro Everson, em evidência nos últimos dias devido às falhas cometidas contra o Ceará, e o lateral Guilherme Arana, um dos principais nomes da equipe.

Em relação ao goleiro, Rodrigo Caetano ressaltou a confiança de todo o grupo no trabalho dele e revelou que Everson esteve cotado para a Seleção Brasileira. O dirigente, no entanto, não especificou se a cotação foi para a Copa América ou para as Olimpíadas de Tóquio.

– Dificilmente, você é reconhecido pelo mérito, mas é reconhecido pelo demérito. O Everson salvou o Galo em inúmeras vezes. Pênalti defendido, outros lances. A gente tem que entender que o futebol é assim, e vocês (jornalistas) estão no papel de vocês, o torcedor também, da insatisfação. Mas isso tem que ter uma proteção interna, porque senão nós não vamos conseguir trabalhar; senão cada trabalho é interrompido (…) Ele está acima de qualquer suspeita para nós. É um dos grandes goleiros, um dos melhores. Esteve aí cotado para a Seleção Brasileira. Ele tem total confiança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já no que diz respeito ao lateral, que agora pertence ao Galo até 2024, de forma definitiva, o diretor de futebol confirmou que o Atlético-MG trabalhas nos bastidores para conseguir a liberação de Arana para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, no dia 13 de julho, fora de casa. Isso porque o jogador foi convocado para as Olimpíadas e, de acordo com o cronograma da CBF, deve se apresentar à amarelinha no próximo dia 8, um dia depois de enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão.

O dirigente ainda citou a pouca chance do Galo liberar Arana dos Jogos, já que é um sonho do atleta.

– Ainda não tenho uma definição (jogar a partida de ida contra o Boca Juniors) e é muito pouco provável que a gente peça uma liberação do Guilherme Arana das Olimpíadas. Até pelo desejo do atleta. Vamos seguir tentando para que a CBF tenha o bom senso em liberá-lo para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores.

+ Guilherme Arana, sobre contrato definitivo com o Atlético-MG: ‘É uma honra ser Galo doido!’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo